HOMENAGEM DO CHORROCHOONLINE AO DIA DOS PROFESSORES

15/10/2016 14:48

A Educação oficial no Brasil começa em 15 de outubro de 1827 mais somente foi oficializada em 1963, antigamente poucos tinha o privilegio de estudar.

“No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor”.

A história da educação de Chorrochó contou com diversos professores que enriqueceram e multiplicaram os conhecimentos da nossa região, transmitindo conhecimento as novas gerações, que se espalharam por vários lugares. Quem não se lembra da dos antigos professores do antigo Colégio Cenecista, Zelita professora  de Quimica, Nicanr professora de Inglês, Edite Soares com suas histórias e cantigas, em outra escola também brilhava o professor Chico com sua famosa tabuada e sua palmatora e a tia Nelice que encantou e continua encantando as crianças dessa nova geração.

Cada um teve grandes professores no passado que marcaram seus nomes na história, muitos não estão mais presentes, mais nos enriqueceram e multiplicaram os conhecimentos deixando saudades.

Nesse novo cenário atual muitos alunos ganharam asas e substituíram os antigos professores, em uma das profissões mais importantes do mundo, por ser a formadora de todas as outras profissões.  A final como dizia Cristovão Buarque “Não há futuro de uma nação sem que nela não tenha uma boa educação.”

A todos os professores chorrochoenses, que não medem esforços numa incansável luta em prol da educação, o nosso reconhecimento e agradecimento. Parabéns professores.

 

CHORROCHOONLINE