IBÓ, DISTRITO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO CLAMA POR JUSTIÇA.

04/09/2013 07:52

IBÓ, DISTRITO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO CLAMA POR JUSTIÇA.

 

A população do Distrito de Ibó, em Belém do São Francisco-PE, se reuniu na ultima sexta-feira para realizar um protesto em face da prisão, que consideram injusta, da senhoraAldenice Joventina da Conceição Santos, fato acontecido em data de 27/08/2013.

Segundo nota enviada a imprensa, Aldenice, que é inocente, foi presa justamente quando se dirigia para Delegaciade Policia Civil com o fim de esclarecer comentários que davam conta de que havia um mandato de prisão expedido em seu desfavor pelo juízo criminal da Comarca de Pilão Arcado, no vizinho estado da Bahia.

A nota, assinada por Silverlândia Maria da Silva, diz: "A mídia tem a obrigação de relatar fatos que comunguem com a verdade e para tal nos valemos dela para corrigirmos equívocos que foram publicados por alguns Blogs, a exceção do Blog do Tadeu Sá, que não divulgou a noticia referente à prisão, as quais dão conta de que Aldenice teria forjado uma ocorrência no intuito de retirar o policiamento de determinado local para que os meliantes efetuassem uma ação criminosa".

Ainda segundo a nota e os manifestantes, Aldenice é completamente inocente, e dizem mais: "Que fique claro que a ligação telefônica foi efetuada por uma voz masculina, tirando qualquer possibilidade de serAldenice a responsável pelo fato criminoso, e o que se alega da sua suposta participação num crime é o fato de um telefone celular que está cadastrado em seu nome, sendo que a mesma jamais possuiu aparelho celular".

Ainda na nota, afirma-se que: "Aldenice, conhecida carinhosamente como "Nena", é moradora da comunidade do Ibó desde criança, pessoa de boa índole, mãe amorosa, esposa dedicada e incapaz de qualquer ato desonesto. Cada dia que ela passa distante do seu convívio familiar cresce a revolta e indignação da sociedade do Ibó, que no seu todo está da mesma forma sendo injustiçada".

Finalizando diz: "A prisão em tela e os questionamentos sobre a mesma são cada vez mais preocupantes", "Quem será o próximo? Até quando vamos continuar acompanhando noticias de que pessoas inocentes foram presas injustamente? Quem vai responder por tudo que ela está passando? A justiça também não teria cometido um equivoco em mandar prender uma pessoa inocente? São inúmeras perguntas que estão sem respostas, mas que marcam tristemente a vida de pessoas humildes e decente como Aldenice".

NOTA DO BLOG DO TADEU SÁ

Embora a nota não esclareça mais detalhadamente o caso, o que pretende ela dizer é que alguém, queAldenice não sabe quem é, pegou seus dados pessoais e cadastrou um aparelho celular em seu nome, o qual veio a ser utilizado em uma ação criminosa, e que por isso é que se dá a prisão da referida senhora.

A notícia que alguns Blogs levaram ao conhecimento público dá conta de que o mandato de prisão tem origem num fato criminoso que teria sido cometido no estado da Bahia, ou seja, os policiais responsáveis pela prisão apenas cumpriram a sua obrigação quanto ao cumprimento de uma ordem judicial.

A família deveria, pois procurar a justiça baiana para desfazer este equivoco já que todos no distrito Ibóafirmam que a referida senhora é completamente inocente e se quer possui aparelho celular. Isto sim, é o que tem que ser feito com urgência para que a injustiça não fique maior ainda.

Escrito por Tadeu Sá.

SAM_0785

SAM_0806

          www.chorrochoonline.com

           CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!