ÍNDIOS ATIKUN OCUPARAM A CODEVASF PEDINDO AGILIDADE PARA A BARRAGEM POÇO DA PEDRA

23/05/2014 13:00
 

unnamedA Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá realizar gestões junto ao Ministério da Integração Nacional (MI) para que os recursos que permitirão o início das obras da barragem de Poço da Pedra, no município de Salgueiro, sejam liberados o quanto antes.

A promessa foi feita nesta quinta (22), quando 35 indígenas da etnia Atikun foram à sede da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina, a 250 km de Salgueiro, onde fica o povoado Conceição das Creoulas e a aldeia Atikun.

Eles foram recebidos pelo gerente regional de Desenvolvimento e Infraestrutura, Ricardo Lisboa, substituto do superintendente João Bosco Lacerda de Alencar, que cumpre agenda de trabalho em Recife. O diretor de Irrigação da Codevasf, Solon Braga, estava participando de uma reunião em Petrolina e também conversou com o grupo.

A barragem de Poço da Pedra está orçada em aproximadamente R$ 4,9 milhões e a empresa que irá executar as obras já foi selecionada por licitação.

“Depois da barragem, continuaremos disponíveis para realizar outras ações na área como a implantação de pequenos projetos de irrigação”, assinalou Ricardo Lisboa. As obras da barragem beneficiarão cerca de 1 mil famílias.

No final da reunião foi agendado um novo encontro dos índios Atikun na Codevasf de Petrolina para o dia 2 de junho, quando eles dialogarão com o superintendente regional do órgão, João Bosco.

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

Fonte: Blog do Fornésio

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!