Vereador Noelio Alves apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores um projeto de resolução concedendo o título de cidadão ao Padre Honildo

25/05/2017 15:57

Na sessão da última terça-feira (23), da Câmara de Vereadores de Chorrochó o vereador Noelio Alves (PCdoB) apresentou um projeto de resolução concedendo o título de cidadão ao Padre Honildo Rodriguês de Carvalho.

Projeto de Resolução Nº ___ de 2017

Concede o titulo de cidadão de Chorrochó – Bahia ao Senhor Honildo Rodrigues de Carvalho

Art. 1º A Câmara Municipal de Chorrochó concede o titulo de cidadão honorário ao Senhor Honildo Rodrigues de Carvalho.

Art. 2º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Plenário da Câmara dos Vereadores de Chorrochó, 23 de Maio de 2017.

Noelio Alvez Barbosa

Vereador – PC do B

 

Justificativa

Justifica-se o reconhecimento de uma pessoa que muito fez pela comunidade chorrochoense, principalmente nas ações realizadas frente à Paróquia Senhor do Bonfim, quer nos termos social e religioso, e seu reconhecimento pelos católicos e evangélicos em nossa cidade, distritos, fazendas e povoados. Por isso, é um dever de justiça, a Câmara de Chorrochó, prestar esta homenagem ao Padre Honildo Rodrigues pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

A trajetória religiosa, assim como as experiências de vida e os exemplos de compaixão, amizade e caráter do Padre Honildo, faço questão de destacar a dedicação empenhada no trabalho realizado junto aos fies, não só católicos, mas com cristãos de diferentes denominações religiosas.

“Todo homem de bem é uma pessoa capaz, em cooperação com os demais, de criar ou transformar a ordem social em que vive, cumprindo o seu papel de proteger e lutar pela dignidade de todos. Conceder o titulo de Cidadão de Chorrochó é reconhecer elevados valores de cidadania, portanto, senhoras e senhores, eu lhes afirmo: Estamos diante de um grande cidadão! Nosso querido Padre Honildo, que fez do seu chamado de vida.” Em janeiro de 2013, assumiu a Paróquia do Senhor do Bonfim, onde, desde então, passou a desenvolver diversos projetos, revigorando as comunidades de Barra do Tarrachil, Caraíbas, São José, Várzea da Ema, Cinco Bois e outras. É natural de Terezina – Piauí, chegou em nossa em 24 de junho de 2012, onde permaneceu ate abril de 2017.

Noelio Alves Barbosa

Vereador – PC do B

 

www.chorrochoonline.com

Infomração entretenimento cultura e política