IPA realiza em Belém do São Francisco Dia de Campo para mostrar novas tecnologias.

08/06/2014 11:52

IPACom a finalidade de recuperar solos afetados por sais e mostrar a produção e conservação de forragens em áreas irrigadas, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promoveu, na última quarta-feira (4), um Dia de Campo na Estação Experimental de Belém do São Francisco, Sertão pernambucano. No encontro foram apresentadas tecnologias referentes às técnicas de manejo de áreas com problemas de subsolagem, gradagem e gessagem, além de produção e conservação de gramíneas forrageira irrigada.

Participaram do evento os diretores de pesquisa do órgão estadual, Antônio Santana, e do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Aldrin Perez. Ao todo, foram cerca de 100 participantes - entre agrônomos, veterinários, zootecnistas, agentes de extensão rural, tecnólogos do IPA, em conjunto com agricultores familiares dos municípios de Belém, Cabrobó, Salgueiro, Itacuruba, Serra Talhada, Arcoverde, Parnamirim, Mirandiba, Terra Nova, Verdejantes, Jatobá, Serrita, Tacaratu, Floresta, Petrolândia, Ibimirim, Carnaíba, Recife, além de Abaré (BA).

“O evento abordou uma problemática vivenciada pelos agricultores da região, promovendo a discussão de alternativas concretas”, disse Aldrin. “O objetico foi alcançado, por meio da troca de conhecimento e da orientação técnica aos criadores dos perímetros irrigados, quanto aos temas apresentados”, declarou José Nunes Filho, pesquisador do IPA, que coordena o projeto. (Fonte: IPA/ foto: divulgação)

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!