Jeremoabo: Prefeitura cumpre promessa e paga salários que estavam em atraso

12/02/2020 07:36

por Lula Bonfim

Jeremoabo: Prefeitura cumpre promessa e paga salários que estavam em atraso
Prefeito Deri do Paloma (Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias)

A crise em Jeremoabo pode estar se encaminhando para o final. Como prometido pelo prefeito Deri do Paloma (PP) em entrevista ao Bahia Notícias (veja aqui), a prefeitura pagou nesta segunda-feira (10) os últimos salários que estavam atrasados na gestão municipal.

O BN apurou com servidores municipais que os salários de dezembro e de janeiro, além do 13º salário, foram todos pagos. Os integrantes da Guarda Municipal e das secretarias de Obras e Administração foram os últimos a receber seus vencimentos.

“A situação agora está regularizada. Em termos de salário, pagou dezembro, o décimo e, ontem, o mês de janeiro também. Só está em dívida agora com o reajuste”, disse um servidor ao Bahia Notícias.

Outro servidor também confirmou o pagamento dos salários, mas reclamou que recebeu com o desconto de cinco dias. Segundo ele, a prefeitura fez o corte dos proventos nas datas em que houve paralisação em protesto contra os atrasos. "Encaminhamos o contracheque ao sindicato, para que eles possam repor no final do mês", disse.

Os problemas com salários atrasados duravam desde dezembro de 2019, com o atraso do 13º. Com o atraso dos vencimentos de dezembro, os servidores do município desencadearam, no início de janeiro de 2020, uma série de protestos contra a prefeitura (veja aqui).

 

Agora, os servidores aguardam pelo pagamento dos salários referentes a junho de 2018, alvo de grande discussão entre situação e oposição em Jeremoabo (veja aqui). Além disso, os trabalhadores cobram o terço de férias daquele ano e um reajuste anual.