Joase de Vozinho, mesmo sendo vereador de primeiro mandato deu um drible nos mais experientes e ficou com a presidência da câmara

04/01/2017 17:48

Joase de Vozinho - Presidente da Câmara de Belém de São Francisco

A eleição para a escolha dos membros da mesa diretora da câmara municipal de vereadores de Belém do São Francisco, foi uma das mais emblemáticas da história do poder legislativo daquele município. Tão logo terminou a eleição do dia 2 de outubro, as lideranças do grupo do hoje prefeito, Professor Licínio, trataram de tomar algumas decisões e entre essas decisões estava a escolha do nome de quem seria o futuro presidente. Ficou tudo acordado entre os seis vereadores que formaria a base de sustentação do à época o futuro governo, que o experiente de 4 mandatos e o mais votado na última eleição, Vavá do Bode, seria o presidente da câmara municipal de Belém do São Francisco.

Tudo levava a crer que Vavá do Bode seria mesmo o presidente da câmara de vereadores de Belém do São Francisco, só não levaram em consideração a habilidade de um jovem que mesmo em seu primeiro mandato demonstra uma imensa experiência. Entra em cena o jovem Joase de Vozinho, o parlamentar é um dos seis da base aliada do prefeito Licínio Lustosa. Joase entendeu que era hora de injetar sangue novo no comando da casa, deu-se inicio as conversações e com passadas bem calculadas e de uma maestria de fazer inveja a qualquer experiente, Joase monta a estratégia e vai buscar apoio no grupo da oposição. A investida de Joase deu certo, a câmara municipal de Belém do São Francisco, vai ser comandada nos próximos dois anos por um jovem vereador com maturidade e habilidade política de políticos experientes.

www.chorrochoonline.com

Fonte: didi Galvão