Joesley: “Se entregarmos o Zé, entregamos o Supremo”

06/09/2017 08:11

Segundo Joesley, Cardozo era um dos alvos das gravações da delação premiada por supostamente manter sob sua influência alguns ministros do Supremo

Nos áudios entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os delatores Joesley Batista e Ricardo Saud falam abertamente da suposta influência do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo na corte. Segundo Joesley, Cardozo era um dos alvos das gravações da delação premiada por supostamente manter sob sua influência alguns ministros do Supremo.

No diálogo, obtido por VEJA com exclusividade, Joesley e o executivo Ricardo Saud conversam sobre uma advogada que estaria preocupada com a possibilidade de os delatores comprometerem o ex-ministro da Justiça nas investigações: “(A advogada) Surtou por causa do Zé e porque sabe que se nós entregar o Zé, nós entrega o Supremo… Eu falei pro, eu falei pro Marcelo (Miller, ex-procurador da PGR), cê quer pegar o Supremo? Quer? Pega o Zé. Guarda o Zé, o Zé entrega o Supremo”, diz Joesley. Fonte: Veja.

Leia mais na edição impressa do jornal ou no Tribuna Virtual.