JOVEM DE CLASSE MÉDIA DIZ À POLÍCIA QUE ROUBAVA CARROS ‘POR AMOR’

01/02/2014 20:50

Casal de classe média é preso por roubo de carro, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do ES)

Casal de classe média é preso por roubo de carro, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do ES)

A jovem Natália Herft de Oliveira, de 19 anos,presa por suspeita de roubos de carros na região da Grande Vitória, disse em depoimento à polícia que praticou todos os crimes por amor ao namorado Igor de Souza Lopes, 20 anos. Nesta sexta-feira (31), um agrônomo que teve o veículo roubado em 2010 reconheceu o rapaz. Apesar do casal ter negado, a polícia ainda suspeita da participação de uma terceira pessoa nos crimes. Segundo a polícia, a arma exibida por Natália na foto pertencia a um ex-namorado da jovem, assassinado há cerca de um mês, no município da Serra.

O casal foi preso na tarde na quarta-feira (29). O rapaz, de 20 anos, foi abordado em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Já a namorada, de 19, estava trabalhando na Glória, em Vila Velha, quando foi presa. A polícia recuperou dois veículos roubados, apreendeu drogas e uma arma.

Segundo o delegado Maurício Gonçalves, os dois são filhos de empresários, de classe média alta, mas os roubos serviam para manter um alto padrão de vida para o casal. Eles procuravam os bairros nobres para cometer os crimes.

A Polícia Civil encontrou em um celular apreendido uma foto em que Natália aparece com uma arma em punho. Natália chegou a encaminhar a imagem para o namorado, por meio de um aplicativo de troca de mensagens, de acordo com a polícia.

O delegado afirmou que há contradições nas declarações de Natália. ”Em depoimento, ela disse que tudo foi feito por amor, mas nas conversas do celular apreendido, ela diz que a motivação teria sido por dinheiro”, disse Gonçalves.Casal de classe média é preso por roubo de carro, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do ES)

Um agrônomo de 47 anos teve o carro roubado em maio de 2010. Ele esteve na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos nesta sexta-feira (31) e reconheceu o jovem. “Através das imagens divulgadas ontem e também na data de hoje, ele conseguiu identificar o autor do crime à época, apontou o Igor. A gente aguarda que, nos próximos dias, outras vítimas venham a reconhecer os criminosos, para que a gente possa tomar as providências. As vítimas relatam a participação de um outro homem nos roubos. Vamos tentar identificá-lo”, concluiu o delegado.

Igor continua negando sua participação. “Nunca roubei nada. Só fui levar para um amigo, e não sabia que era roubado. Trabalho ajudando minha mãe na loja dela e não fugi”, disse o jovem, em entrevista ao Jornal A Gazeta. Segundo a polícia, o rapaz deve responder na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubo qualificado. Já a namorada, pelo crime de roubo qualificado. (G1)

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!