Jovens celebram o Dia Nacional da Juventude em Jeremoabo-BA (Fotos)

03/11/2015 15:51

 “O cristianismo não poderá existir no futuro como religião de sociedade, e sim como religião de testemunho.”

A observação preciosa de Giancarlo Zizola – vaticanólogo, deságua em Jeremoabo, nestes dois dias de DNJ – Dia Nacional da Juventude, em que os jovens deram testemunhos de sua fé comparecendo ao evento organizado pelo Setor Juventude, coordenado pela Paróquia de São João Batista, na 30ª edição.

É necessário reconhecer que a preocupação da Igreja com os jovens não se trata apenas de construir o continuísmo da fé, mas, sobretudo, de preservá-los, para que haja ao menos um futuro.

Não é preciso se quer recorrer às estatísticas para saber que são os jovens as maiores vítimas da violência urbana, que são os homens jovens que morrem mais no país, e que há um incentivo à rivalidade e ao individualismo que resulta na indiferença daqueles que desfrutam das melhores alternativas.

A Igreja vem exatamente na contramão disto, sugere responsabilidade, compromisso e solidariedade com os menos favorecidos. Por isso os meninos e meninas, vocacionados e religiosos que compareceram à 30º DNJ realizando momentos tão intensos de convivência harmoniosa, respeito às diferenças e camaradagem, deram seu testemunho de como vão encarar a vida.

Vale registrar que num mundo marcado pelo bullying, eis que em Jeremoabo se viu de tudo: do mais polido ao do cabelo espetado, no estilo moicano, à calça rasgada, ou muito justa, que importa?! Na diferença se fez à harmonia, e as horas vão se passando num ruído bom de quem inda tem muito tempo pela frente.

“Não existe coisa pior que viver à vida mais ou menos, de qualquer jeito, vamos viver bem esta grande oportunidade que o Senhor nos oferece”, iniciou dom Guido.

O bispo refletindo a liturgia de Todos os Santos, falou do significado da santidade: “Santidade não coincide com perfeição, mas como o poder de colocar nas mãos e no coração de Deus à nossa vida para retomar continuamente a nossa caminhada.”

O encontro dos jovens que começou na noite deste sábado (31), e avançou pelo domingo foi marcado por momentos de louvor, testemunhos e música, mas também a boa paquera e momentos para curtir uns aos outros. Durante todo o dia a Rádio Vaza Barris transmitiu o que se passava por lá e pessoas vindas de várias cidades falavam os pontos positivos, apontavam o que poderia melhorar para o próximo encontro.

Graça, Seguir, Caridade e perseverar

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: Ozildo Alves


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!