JUIZ FEDERAL JUAZEIRENSE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO

07/03/2016 18:22
Juiz Federal Dirley  Junior ao lado do pai

Dirley Pai                             Dirlei Filho    Foto Farnésio

O Juiz Federal, Dr Dirley da Cunha Borges Filho, é o mais novo Sergipano de Juazeiro, título concedido pela ALESE. Ele é Jurista, pós-doctor em Direito Constitucional pela universidade de Washington (EUA), Professor de Direito Constitucional e Administrativo da Universidade Federal da Bahia.

Recentemente foi eleito  imortal da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, e agora agraciado com o título de Cidadão Sergipano pelos relevantes serviços prestados como Juiz Federal naquele Estado pela ALESE, Assembleia, Legislativa de Sergipe.

Dirley da Cunha Júnior,  é filho do ex-vice-prefeito de Juazeiro e advogado, Dirley da Cunha Borges.

Formação

Juiz Federal da Seção Judiciária da Bahia. Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP. Mestre em Direito Econômico pela UFBA. Pós-graduado em Direito pela Universidade Lusíada (Porto/Portugal) e pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Ex-Promotor de Justiça do Estado da Bahia (1992-1995). Ex-Procurador da República (1995-1999). Professor-Doutor (concursado) de Direito Constitucional da Universidade Católica do Salvador.
 
Professor do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Federal da Bahia e professor-visitante do Mestrado da Universidade Federal de Alagoas. Professor-Conferencista de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Estado da Bahia (EMAB), da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público da Bahia (FESMIP). Professor-Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito do Estado da Faculdade Baiana de Direito e do Curso Juspodivm.
 
Professor de Direito Constitucional e Administrativo dos Cursos Juspodivm. Professor e Coordenador do Núcleo de Direito do Estado da Faculdade Baiana de Direito. Membro da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Presidente fundador do Instituto de Direito Constitucional da Bahia (IDCB).
 
www.chorrochoonline.com
Fonte: Blog do Fornézio