Juiz implanta “toque de estudo” em cinco cidades do semiárido nordeste II

01/04/2016 08:41

Juiz Brandão

Dia 11 de abril, segunda-feira, os estudantes dos municípios de CÍCERO DANTAS, HELIÓPOLIS, FÁTIMA, ANTAS E NOVO TRIUNFO, no Estado da Bahia, que forem flagrados faltando aulas, ou em evasão escolar, serão encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade, local onde os pais deverão comparecer e responderão a processos, em caso de reincidência, que resultarão em aplicação de multa estipulada pela Justiça.

Conforme a portaria publicada na segunda-feira, 28 de março 2016, pelo juiz José Brandão Neto, que responde pela comarca das 5 cidades, conselheiros tutelares, agentes de proteção à infância estão autorizados averiguarem situação suspeita de evasão escolar. A portaria está sendo chamada de “toque de estudo.”

A medida foi tomada porque muitas das crianças e adolescentes matriculadas não estão comparecendo às aulas. Além disso, ele cita que a grande maioria dos jovens infratores são analfabetos ou não estudam.

A portaria prevê punições aos pais de crianças e adolescentes que não matricularem os filhos na escola e também aos pais de jovens analfabetos.

O hino nacional deverá ser executado, uma vez por semana, nas escolas de ensino fundamental conforme prevê a Lei 12.031/09, sob pena de o diretor da escola responder por crime de desobediência.

A medida ainda prevê proibição de celulares durante a aula, uso de cigarros e manda apreender menores que estiverem usando drogas.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Jeremoabo Agora


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!