Lembra dele? Orkut chega ao fim e encerra suas atividades nesta terça-feira

30/09/2014 19:38

 

Lembra dele? Orkut chega ao fim e encerra suas atividades nesta terça-feira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após dez anos de depoimentos, comunidades e recados, chegou ao fim uma das maiores paixões dos internautas brasileiros. O Orkut encerrou suas atividades nesta terça-feira (30), quando o Google, empresa dona da rede social, resolveu fechar as portas da antiga queridinha da internet. Segundo o seu último levantamento oficial, o Orkut contava com mais de 50% dos usuários no Brasil, outros 20% na Índia, 17% nos EUA e o restante espalhados pelo mundo.
 
No comunicado que anunciou o fim da rede social, o Google ressaltou a importância do carinho dos usuários. "Entendemos e apreciamos que tantas pessoas gostaram do Orkut ao longo dos últimos dez anos. Além disso, compartilhamos a visão dos usuários de que as comunidades do Orkut representaram uma parte vibrante e chave do Orkut, e é por isso que anunciamos o arquivo de todas as comunidades públicas - que estará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Esperamos que este arquivo ajude o Orkut a permanecer como um ícone do início da internet social", declarou a gigante da internet.
 
Agora, o domínio orkut.com irá redirecionar para um arquivo criado pelo Google para homenagear as comunidades mais queridas dos internautas. "De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades", informa o texto publicado no portal.
 
www.chorrochoonline.com
Informação Entretenimento e Cultura
Fonte: Metro 1

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!