Lideranças pedem ao Deputado ZÓ prioridade para a eletrificação da zona rural em Chorrochó.

02/11/2017 14:33

Lideranças políticas de Chorrochó, o vice prefeito Dilãn Oliveira, vereador Noélio Alves e José Nilson (Nilsinho), ambos do PC do B, reivindicam mais eficácia no processo de eletrificação rural para Chorrochó e região.

Em conversa com o Deputado Estadual Zó (PC do B), foram apresentados diversos pedidos de eletrificação rural, entre eles: JUREMA, REBOLÃO, POLDRINHO, RETIRO, PAPAGAIO, ROÇADO, POÇO VERDE, SITÍO BELCHIOR, MANDACARÚ, RIACHO DA LENHA, LAJES, RIACHO DA ROÇA, UMBURANA, PEDRA BRANCA, PAJEÚ, JUÁ, RIACHO DOS BOIS, QUEIMADA DO MILHO, 5 BOIS, INOCÊNCIO E OUTRAS LOCALIDADES, (todos já cadastrados).

Aos poucos a luz vai chegando a cada comunidade do município de Chorrochó, um sonho de uma vida toda, para muitos a chegada da energia elétrica está permitindo aos moradores desfrutar de uma vida melhor. Geladeira, liquidificador, ferro de passar que era objetos de desejo no passado hoje é uma realidade, o antigo candeeiro que fumaçava as paredes das casas e encarvoava as paredes e prejudicava a visão de muitas crianças que eram obrigadas a estudar a noite os deveres da escola agora é coisa do passado, em muitas comunidades. Isso sem falar na economia à geladeira que Dona Maria comprou já lhes permite economizar o que antes era desperdiçado por não ter o bem devido à falta de energia. A TV de seu Manoel também facilitou bastante sua vida, agora o mesmo pode ficar bem informado das noticias do Brasil e do mundo e a sua esposa também se diverte assistindo novelas

Nilsinho relatou algumas dificuldades que os moradores da região passaram por todos estes anos e pediu maior agilidade para o atendimento dos inscritos tanto na Coelba como também na SEINFRA/BA.

O vice - prefeito de Chorrochó, Dilãn Oliveira, disse que o município é tem um dos maiores déficit de energia elétrica, “poucas comunidades é atendida”, exclamou. Já o vereador, Noélio Alves parabenizou o deputado Zó elogiou o empenho das lideranças políticas. Para o vereador, é uma esperança para quase 50 famílias da Jurema e Rebolão que ainda aguardam os benefícios do Programa, o projeto está em sua conclusão final, onde em breve estará sendo 

realizado o trabalho de campo com a topografia.

O deputado Zó avaliou os pleitos como positivo, pois os diversas localidades citadas já foram apresentados diretamente às autoridades responsáveis. Zó também elogiou o Diretor de Energia do Estado da Bahia, segundo o deputado o Diretor Gilson Moraes está mostrando que se preocupa realmente em solucionar os problemas das comunidades rurais.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política