Lídice participa da festa do Vaqueiro, em Curaçá, e da ExpoAgro, em Barreiras

07/07/2014 12:47

A candidata a governadora Lídice da Mata, da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia (PSB-Rede, PPL e PSL), deu o pontapé inicial de sua campanha neste domingo, 6, em viagem a duas cidades do interior. Acompanhada pela candidata ao Senado da chapa, Eliana Calmon, pela manhã, Lídice participou da Festa do Vaqueiro, em Curaçá, no norte da Bahia, e pela tarde foi a Barreiras, no oeste do estado, onde visitou a Exposição Agropecuária ExpoAgro 2014.

Em Curaçá, Lídice acompanhou a missa solene e recebeu os cumprimentos dos vaqueiros, que lhe agradeceram pela iniciativa de, no Senado, ter desarquivado e lutado pela aprovação do projeto de lei que reconheceu a profissão de vaqueiro nacionalmente. “Também fui atrás da presidente Dilma para que ela regulamentasse a lei que aprovamos, o que veio a acontecer. Foi a única profissão reconhecida no mandato dela”, destacou.

Em entrevista à imprensa local, além de defender a construção do Museu do Vaqueiro, em Curaçá, “para resgatar e preservar a história de uma profissão que surgiu no século XVI e faz parte da identidade nacional”, a candidata também debateu sobre as necessidades da região. “O perímetro irrigado é uma medida reconhecidamente que dá certo, que é sustentável, precisa ser ampliado pelo semiárido, como senadora sempre coloco emenda neste sentido”, disse.

A candidata destacou a importância, presente em seu programa de governo, de integrar a Bahia desenvolvendo a região do semiárido. “É prioridade nossa desenvolver esta região do Estado, é 69% de nosso território, mas está fora dos ciclos de desenvolvimento que atingem apenas polos isolados da Bahia, como as indústrias da Região Metropolitana ou a Indústria do Eucalipto do extremo-sul”, comparou.

“Mas vamos fazer muito mais. Vamos tornar realidade o projeto de hidrovia do São Francisco, esse é um projeto nosso, do PSB, indispensável para o desenvolvimento da Bahia para escoar a produção tanto da soja quanto da fruticultura. Tem de servir, também, como um modal de transporte de passageiros”, destacou Lídice.

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

Ascom PSB Bahia


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!