MACURURE- DESCASO COM ESCOLA PUBLICA NO POVOADO DA FORMOSA

28/08/2014 07:54
A professora "ARLENE" do Povoado de Formosa usou o espaço de uma Rede Social de Internet (Grupo WHATSAPP do Macururé Na Notícia) para denunciar o descaso que vem ocorrendo na Instituição Educacional Infantil ESCOLA ANA NERI em Formosa, município de Macururé.
 
Segundo a professora, que fotografou o descaso são péssimas as condições que se encontra a área escolar e de recreação das crianças.
Devido à falta de providência e diante do risco, a Professora ARLENE decidiu denunciar conforme relatos e fotos a seguir:
 
 
Querido Grupo. Preciso dividir com vocês essa minha angústia  e peço ajuda urgente: trabalho em uma escola no município de Macururé. Há meses venho pedindo socorro aos gestores da instituição, e nada fazem. A escola ANA NERY encontra-se em estado de calamidade, um descaso total, começando pela falta de higiene.
 
 
Essa é a despensa onde guardam os pratos em sacolas plásticas expostos a morcegos e baratas.
OBSERVAÇÃO:
 
 
 
Escola funciona como ensino educacional infantil.
Alunos chegam com sede.
 
 
 
A denunciante comovida com a situação fez doação de um filtro que tirou de sua própria casa, e mesmo assim os responsáveis pela cozinha não colocam água, ninguém faz nada.
 
 
"Isso é indignante, diz a denunciante. Já fiz reunião com os pais a três dias para mostrar a real situação. Acrescentou!"
 
"Muitos dos Pais proibiram dos seus filhos merendarem na escola."
 
A escola estar cheia de “casa de caboclo” (Maribondo), que já chegou a picar um aluno conforme foto.
 
 
 
 
Fico revoltada por ter conhecimento do dinheiro do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que em 28 de agosto de 2013 a  gestora da instituição informou que estava em “caixa” para comprar materiais permanentes e fazer pequenas reformas. Um ano já se faz...e nada! Segundo a Diretora teria 13 mil reais em caixa. (ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO)
 
 
A Escola possui vidros de janelas quebrados, eletricidade que dá choque nas paredes em dias chuvoso, banheiro sem descarga, fossas a céu aberto e vizinhança reclamando apesar que já fora chamada a Secretaria de Obras e um Vereador representante da comunidade que tomaram conhecimento dessa situação caótica e nada fizeram, e que vale lembrar que esse descaso não é de agora, e sim, há anos. Apesar de tudo isso a escola não falta merenda aos alunos, material didático e de limpeza, mais se encontra assim.
 
 
 
 
A denunciante ressalta que sua indignação não é por política partidária...não estou acusando e nem defendendo, disse ela, que acrescentou que luta por uma política educacional e respeito aos meus alunos, luta por ideais e não por pessoas. DESABAFOU A PROFESSORA!
 
 

 

"Reservamos o direito de resposta a quem possa ter interesse e nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimento pela instituição em questão."
 
 
www.chorrochoonline.com
Informação Entretenimento e Cultura
Fonte: Macururé na Notícia

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!