Mais um mutirão da catarata chega a Paulo Afonso. Outros municípios que deverão encaminhar suas demandas com 50 agendamentos diários são: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

15/02/2014 21:53

ASCOM / PMPA

ASCOM / PMPA
ASCOM / PMPA
ASCOM / PMPA

Mil e quinhentos exames e cirurgias de catarata beneficiarão a população de Paulo Afonso com a chegada da primeira etapa do projeto Saúde em Movimento ao nosso município. O projeto contará com uma estrutura móvel, dotada de consultórios oftalmológicos, centro cirúrgico e fábrica de óculos e estará na cidade entre os dias 11 e 17 de março, no Parque de Exposição Djalma Wanderley.

Este projeto é uma iniciativa do Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do estado (SESAB) e conta com o total apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Saúde.

 "A chamada Estratégia de Atenção Oftalmológica visa atender todo o território baiano, realizando exames de avaliação e cirurgias de catarata em pessoas diagnosticadas, com idade a partir de 60 anos, encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. O projeto contempla também os alunos do programa Todos Pela Alfabetização (TOPA) com uma cota de 200 atendimentos. A diretora informou ainda que além da cirurgia o projeto Saúde em Movimento faz doação de óculos, de acordo com prescrição médica e que a caravana retornará a Paulo Afonso trinta dias depois das cirurgias para fazer as revisões", destacou a diretora de projetos estratégicos da Secretaria Estadual de Saúde, Cláudia Rodrigues.

Presente à reunião que contou com representantes da 10ª DIRES e de alguns dos municípios contemplados, o secretário de saúde de Paulo Afonso, Alexei Vinícius, falou sobre os benefícios trazidos pelo projeto que, segundo ele, vai transformar vidas, devolvendo a visão a cinco mil pessoas, sendo que destas, mil e quinhentas são pauloafonsinas.

"A idéia de trazer mais uma vez o projeto Saúde em Movimento para Paulo Afonso, surgiu logo que assumi a Secretaria de Saúde, e graças à atenção ao empenho fundamental do prefeito Anilton Bastos e do então secretário de saúde do estado, Jorge Solla, nós estaremos recebendo esse projeto, que é uma estratégia do governo da Bahia e será uma transformação de vida para as pessoas que há muito tempo aguardam para fazer cirurgia de catarata. Estou feliz também porque dos cinco mil procedimentos destinados aos oito municípios da região, priorizando pacientes com idade igual ou superior a 60 anos, mil e quinhentos serão disponibilizados para Paulo Afonso, o que representa um ganho para todos nós, considerando os benefícios trazidos pela cirurgia de catarata", falou o secretário.

Além de Paulo Afonso, que sediará o evento e terá direito a 300 atendimentos por dia, os outros municípios que deverão encaminhar suas demandas com 50 agendamentos diários são: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!