Marcelo Nilo destaca debate qualificado entre deputados que viraram a noite em sessão acalourada. Assuntos: Carga horária de professores para atividades de planejamento, Contas do Governador Jaquês Wagner 2008 e 2009

13/09/2013 13:17
 
Os deputados estaduais das bancadas de governo e da oposição elevaram o tom do debate durante toda a tarde de terça-feira (10) e madrugada de quarta (11). Na ocasião, três propostas foram aprovadas em plenário: os relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas do governo Jaques Wagner nos anos de 2008 e 2009, além do projeto de Lei 20.424, que reserva um 1/3 da carga horária dos professores da 5º a 8ª séries do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio para desenvolver atividades de planejamento.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), coordenou os trabalhos e destacou o alto nível do debate. “A oposição foi aguerrida e cumpriu o papel de discutir os projetos, enquanto a base do governo demonstrou que está coesa e saiu vitoriosa através do voto”. Para o pedetista, é preciso garantir que todos os campos políticos possam ter o seu espaço previsto no regimento. Neste sentido, não causa surpresas a obstrução e o tempo que levou a sessão, que foi encerrada às 7h30.
 
Outras duas matérias deixaram de ser aprovadas. A que institui a gratificação por qualificação profissional técnica para os servidores públicos estaduais efetivos, pertencentes às carreiras de auxiliar administrativo e técnico administrativo, do grupo ocupacional técnico-administrativo, lotados na Secretaria de Educação e em exercício na rede estadual de ensino.
 
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que encerra o sigilo nas votações também não foi levada a plenário. Na próxima semana, este dois projetos devem ser analisados pelo conjunto dos deputados. Nesta quinta-feira (12), acontece em Camaçari a nona edição da Assembleia Itinerante. O espaço, segundo Marcelo Nilo, que deve ser aproveitado pelos deputados e pela população para que as demandas sociais pautem a atuação legislativa. Com informações da assesoria de imprensa do Deputado Marcelo Nilo.
 
www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!