MARTE: Ônibus quebra quatro vezes na estrada e passageiros entram em desespero na BR-116; linha SALVADOR à ABARÉ

14/12/2019 08:02
MARTE: Ônibus quebra quatro vezes na estrada e passageiros entram em desespero na BR-116; linha SALVADOR à ABARÉ
Um ônibus da empresa MARTE, que seguia de Salvador para o município de Abaré/Rodelas, norte da Bahia, quebrou quatro vezes na estrada, nesta sexta-feira (13), e causou transtornos para os passageiros.
Segundo denúncia enviada ao Beira Rio Notícias, o ônibus em situação de velhice ao sair da cidade de Feira de Santana começou a dá sinais de defeitos chegando a "quebrar" na cidade de Serrinha, motorista e cobrador do ônibus teria supostamente feito um "asmengo"  no veículo para o mesmo continuar a prosseguir a viagem, e já ao sair da cidade (SERRINHA) o ônibus quebrou novamente e enquanto o motorista e cobrador que desta vez estariam em companhia de um mecânico tentavam resolver a situação passageiros reclamavam do calor no interior do ônibus e no local.
Passageiros reclamaram também das poltronas que na sua maioria não reclinavam para o descanso enquanto o sol quente "derretiam" todos em meio do tempo, inclusive com crianças chorando de sede.
Depois de quebrar duas vezes na cidade de Serrinha, ônibus da Marte chegou a quebrar pela terceira vez na cidade de Tucano, e numa forma de descaso quebrou-se pela quarta vez já chegando na cidade de Euclides da Cunha. ABSURDO, assim comentaram os passageiros.
“Estamos assustados e com medo de sermos roubados, de acontecer algum arrastão. Tem crianças aqui dentro do ônibus”, disse uma das passageiras, em denúncia a nossa redação.
Segundo ela, o ônibus está em péssimas condições, e nem algumas janelas era possível abrir. “Até a maioria das poltronas não se reclinavam”, criticou.
Procurada pelo Beira Rio Notícias, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que a denúncia está sendo apurada. Conforme o órgão, “quando um ônibus quebra durante a operação da linha, a empresa deve substituir o veículo de imediato. O veículo citado encontra-se com cadastro e vistoria regulares junto à agência Caso comprovada a situação, as medidas cabíveis serão tomadas, a exemplo de notificação e multa”.
Ainda segundo a Agerba, as denúncias de qualquer situação irregular podem ser registradas formalmente por meio da ouvidoria da agência, pelo telefone gratuito 0800 071 0080 ou por e-mail agerba.ouvidoria@agerba.ba.gov.br.
 
www.chorrochoonline.com
Via: Beira Rio