MATA RINDO”: Assassino famoso estaria entre os fugitivos de presídio; Governo não confirma

04/04/2017 13:36

 o traficante lucas

 

e Almeida, conhecido “Lucas Mata Rindo”, de 24 anos, está entre os 25 homens que fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A ação foi registrada na tarde desta segunda-feira (3/4) no momento que os internos estavam praticando atividades físicas.

Por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que a direção da unidade já identificou todos os foragidos e contará com a ajuda da Polícia Civil e Militar para recaptura-los. A pasta não confirma o nome dos foragidos, mas uma lista obtida pelo Aratu Online, porém, confirma o nome dos fugitivos.
“Mata Rindo” foi preso no Rio de Janeiro em novembro de 2016 por policiais militares que faziam ronda no bairro da Lapa. Suspeito também de ser autor de várias mortes, ele tinha um mandado de prisão em aberto solicitado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que buscava descobrir seu paradeiro.
Além de Lucas, outro homem considerado perigoso conseguiu escapar. João Cleison Mota Carvalho estava cumprindo pena por tráfico de drogas. Ele foi preso em abril de 2013 na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, com cocaína e crack avaliados em R$ 100 mil.
Em agosto de 2016, Lucas e seus comparsas entraram em confronto e levaram medo aos moradores de Cosme de Farias. Na oportunidade, moradores da região contaram que os traficantes ordenaram um “toque de recolher” na localidade, fato negado pela Polícia Militar.
“Umas 8 horas da manhã, estava tudo normal aqui. Mas aí, passou gente do movimento e ordenou que os comerciantes fechassem as lojas. Os bandidos passaram tudo armado aqui na região do Caladinho. Desde a última quinta-feira está nessa agonia”, revelou, na época, um morador por telefone.
 
www.chorrochoonline.com
Fonte: Ferraz e o Povo