MEDICO BELEMITA ASSUME SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA BARIÁTRICA E DIZ QUE VAI CRIAR NOVOS CENTROS DE EXCELÊNCIA.

01/03/2015 10:10

Médico belemita Josenberg Campos, agora presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica quer colocar em prática ações para combater a obesidade e suas comorbidades.

O cirurgião belemita Josemberg Campos, filho do senhor José Campos com dona Lô, sendo ainda irmão da prefeita de Chorrochó, Rita Campos, acaba de assumir a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (biênio 2015-2016) e com ele o desejo de colocar em prática o planejamento de ações para combater a obesidade e suas comorbidades. Ao lado de todos os integrantes da nova diretoria, ele pretende trabalhar na normatização da cirurgia metabólica e ampliar a formação de novos centros de excelência no País, além de iniciar o programa de registro nacional de dados em cirurgia bariátrica e metabólica.

“Trabalharemos para promover a ampliação e a qualificação científica dos profissionais de todas as especialidades envolvidas, o que resultará na melhoria da qualidade de vida do nosso paciente”, diz Josemberg, que também deseja ampliar programas em parceria com o Governo Federal.

“O setor público realiza uma média de 10% de todas as cirurgias feitas no País. É importante aumentar esse número através de incentivo do governo para a criação de centros especializados em bariátrica”, acrescenta. Para ele, a realização de mutirões de cirurgia bariátrica no setor público também seria uma boa opção para amenizar essa grande demanda.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Escrito por Tadeu Sá.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!