Mensagens: Executivos da OAS revelam plano para detonar ACM Neto em 2

19/07/2015 16:23

Mensagens trocadas por executivos da OAS, interceptadas pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato, revelam que a construtora baiana mirava o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), seu desafeto.

image
Tereza Mata Pires, da OAS, herdeira de ACM e inimiga de Neto
 

 

César Mata Pires, o fundador e presidente executivo da empreiteira, é casado com Tereza Mata Pires, filha do ex-senador Antônio Carlos Magalhães e tia do gestor soteropolitano.

Mata Pires desistiu de brigar no ano passado pela parte de sua mulher na herança deixada pelo ex-senador Antônio Carlos Magalhães, avaliada em R$ 500 milhões.  

Na reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (17), aparecem entre informações coletadas na casa e nos escritórios de Léo Pinheiro, o ex-presidente da OAS e braço direito de Mata Pires, hoje réu sob acusação de corrupção em obras da Petrobras, ataques ao prefeito.

Nas mensagens trocadas em outubro do ano passado durante apuração do 2º turno das eleições presidenciais, os executivos baianos demonstram desprezo por ACM: "Grampinho [apelido]" é criticado por seu "desespero" ao não conseguir eleger Paulo Souto (DEM) governador.

"Pergunto-lhe: o que teremos que fazer para ‘fuder’ o Grampinho em 2016", escreve um executivo. "Vai ser fácil. Ele será destruído por ele mesmo", responde Pinheiro.

Um terceiro executivo finaliza: "Concordo! Ele não tem caráter e destila veneno. Não aprendeu a construir alianças, como nós".

Ao diário paulista, ACM Neto afirmou: "Não quero comentar essa troca de e-mails de teor desqualificado, em que um dos autores está preso pela Justiça [...]. Eu sempre estive do lado oposto destas pessoas".

Desde a vitória de Neto em 2012, a OAS Empreendimentos diminui suas atividades em Salvador. Hoje mantém apenas um escritório com pouco mais de cinco funcionários no  Manhattan, na capital baiana. (Informações do Bocão News).

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!