Moro se equipa para condenar mulher de Cunha

11/11/2016 22:18
Pedro Ladeira/Folha
Sérgio Moro indeferiu recurso de Cláudia Cruz que questionava sua competência para julgá-la. A mulher de Eduardo Cunha queria que o juiz da Lava Jato transferisse para o Rio de Janeiro o processo em que é acusada de ocultar e dissimular dinheiro obtido pelo marido no petrolão. Moro sustentou que o caso tem relação com o assalto à Petrobras, cujo julgamento foi atribuído à 13ª Vara da Justiça Federal paranaense, conduzida por ele.
Moro marcou o interrogatório de Cláudia Cruz para quarta-feira (16) da semana que vem. Na sequência, abrirá pazo para que os advogados dela e dos outros réus que frequentam o processo apresentem suas alegações finais. O caso estará, então, pronto para ser julgado. Madame é acusada de lavar US$ 1,5 milhão em propinas prospectadas na aquisição pela Petrobras de uma área petrolífera em Benin, na África.
Preso em Curitiba, Cunha sempre disse, em privado, que sua prioridade é evitar que a mulher e a filha sofram martírios judiciais. Os aliados entendidam que, para preservá-las, o ex-todo-poderoso da Câmara seria capaz de tudo, inclusive de suar o dedo.
 
www.chorrochoonline.com
Fonte: Ferraz e o Povo