MORRE BEBÊ DE 8 MESES QUE SOFREU SUPOSTO ESPANCAMENTO PELO PAI

29/03/2015 11:40


G1

 

A mãe da menina de 7 meses, que morreu nesta sexta-feira (27) após ser supostamente espancamento pelo pai, está abalada com a perda da filha. De acordo com a genitora da criança, que tem 14 anos, ela nunca imaginou que o companheiro, de 23 anos, pudesse agredir a filha, que se chamava Stefanie. “Estou sem entender o
porquê de ele ter feito isso com ela. Eu não imaginava. Ele disse pra mim que ia mudar e eu dei meu voto de confiança”, disse a adolescente.
 
 
O bebê morreu nesta madrugada, após dois dias internado no Hospital de Urgências de Goiânia. A menina foi encaminhada à unidade de saúde na quarta-feira (25), após receber um primeiro atendimento no Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) de Inhumas, onde a família mora. Ela teve um dos braços quebrados, sofreu traumatismo craniano e apresentava diversos hematomas pelo corpo.
 
 
A mãe conta que não estava em casa no momento da agressão. À pedido do marido, ela tinha ido à casa de uma prima dele para pegar R$ 10 emprestado. Segundo a adolescente, ela ficou 20 minutos fora de casa e, quando chegou, o jovem, que aparentava estar dormindo, saiu em seguida. Já a filha estava no berço.
 
 
“Eu peguei ela no berço e ela estava desmaiada. Eu pedi a vizinha da frente para me levar no Cais, ela pegou e levou, ai chegou lá no Cais e o médico disse que ela estava com o braço quebrado. Depois ele falou que ela tinha sido espancada e eu não soube explicar porque eu não estava em casa”, afirma a menor.
 
 
O companheiro confessou para a adolescente ter agredido a filha. “Ele falou que eu tinha saído e ela ficou chorando. Ele ficou perturbado, disse que nem lembrava o que fez direito, mas que pegou ela pela cabeça e tacou ela na chão”, disse a mãe de Stefanie.
De acordo com a menor, o marido nunca havia batido nela ou na filha. No entanto, a adolescente relatou que, na última semana, a filha estava com alguns hematomas no corpo, mas não sabe o motivo. “Ela estava indo na creche e sábado ficava com uma vizinha”, diz.
 
O delegado investiga a conduta da mãe da vítima. O inquérito policial deve ser concluído em dez dias.
 
Segundo o delegado, o pai da menina já tem passagens na polícia por ser usuário de drogas e furto. Ele deve ser indiciado por homicídio qualificado, na forma dolosa, que tem pena prevista de 12 a 30 anos de prisão.
 
www.chorrochoonline.com
Fonte: G1