MORRE EX-PREFEITO DE CURAÇÁ E PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

17/08/2016 22:49

Faleceu, na madrugada de hoje (17), em Petrolina, o ex-prefeito de Curaçá, Aristóteles de Oliveira Loureiro (88), mais conhecido por 'Tote', o qual sofria de Mal de Parkinson e problemas respiratórios. A Prefeitura de Curaçá, por meio do Decreto de nº 062/2016, decretou luto oficial de três dias e suspensão de expediente, nessa quarta-feira, nas repartições públicas municipais, sendo mantidos serviços essenciais de saúde, ensino público e vigilância patrimonial.

O decreto enfatiza que Arisóteles Loureiro "foi um dos políticos mais bem influentes do Município de Curaçá, tendo exercido o cargo de prefeito do Município de Curaçá nos anos de 1977 a 1983, de 1989 a 1992 e de 2005 a 2006", tendo "prestado relevantes serviços ao Município e ao povo de Curaçá". Além de ser Prefeito, em vários mandatos, Tote também foi vereador e atuou junto ao legislativo, de 1957 a 1969, ininterruptamente, conforme dados da Câmara Municipal de Vereadores de Curaçá.

As demonstrações de carinho ao ex-prefeito estão visíveis no dia de hoje, onde várias mensagens foram postadas e compartilhadas, inclusive nas redes sociais e em outros meios de comunicação. O Vereador Wanderley Loureiro, filho de Tote, concedeu entrevista à Rádio Boa Vista FM e falou sobre o momento. "É delicado para toda a família e para a cidade de Curaçá, pois meu pai dedicou grande parte de sua vida à política e deixou uma lacuna muito grande no seio familiar e entre os amigos. Com certeza, me espelho muito nele", disse Wanderley. O atual Gestor Municipal, Carlinhos Brandão, lamentou a morte de Aristóteles e fez considerações de pesar aos familiares. "Sinto muito a perda desse guerreiro, que muito representa para o nosso Município. Tote desenvolveu suas funções junto ao Legislativo e ao Executivo de forma brilhante. Curaçá perde um cidadão de bem, um pai, um filho querido e alguém que contribuiu muito com Curaçá. Tote nos deixou, mas seu legado nunca será esquecido. Exponho os meus sentimentos aos familiares e amigos", disse Carlinhos, também à Boa Vista FM.

O velório está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Avenida Ulisses Guimarães. Por volta das 17h, haverá homenagens e o sepultamento será nessa quinta-feira (18), sendo previsto para as 8h.

 

eee.chorrochoonline.com

Ascom/ Geraldo José