Mostra do Mais Educação em Curaçá‏ (BA)

30/11/2014 09:11
 

Mostra do Mais Educação em Curaçá‏2

O Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SECD) e em parceria com as escolas municipais, realizou, na noite dessa quinta-feira (27), no Teatro Raul Coelho, a primeira Mostra do Programa ‘Mais Educação’. O Evento foi marcado um por misto cultural de danças, ritmos, poesias e apresentações teatrais. Alunos, gestores escolares, monitores, coordenadores e populares marcaram presença.

A primeira apresentação foi da Escola Caminhos do Aprendiz, que fez alusão à tolerância entre as pessoas e a cultura de paz, por meio do coral de libras ‘Mãos de Cantam’; da dança e de encenação de cordel. Já a Escola Chapeuzinho Vermelho demonstrou ao público diversos tipos de dança, além de mostra de karatê. A importância da música foi tematizada pela Escola Caminho da Cidadania, com encenação e participação de banda de percussão. Os alunos do Ivo Braga apresentaram dança com a temática ‘Rio São Francisco’ e fizeram uma paródia para o Programa Mais Educação. O preconceito e a preservação ambiental foram abordados pela Escola Ciranda do Saber, por meio de recital poético e apresentação musical, com a participação de Ianca Silva (Monitora).  Pais e alunos aprovaram a iniciatica.  “Gostei muito de me apresentar e para isso eu e meus amigos ensaiamos muito”, comentou a aluna Gislaine Dias, da Escola Ciranda do Saber. “Antes eu achava que minha filha só participava do Mais Educação para brincar, mas hoje eu percebi que ela está apredendo muito. Fiquei emocionada com tudo o que vi”, frisou Jailza da Silva, mãe da aluna Kayla Eduarda. Também estiveram presentes: o Diretor Municipal de Cultura, Sérgio Ramos e a Professora Conceição dos Reis (Mana), que representou a Secretária de Educação, Valdelina Aquino.

Mostra do Mais Educação em Curaçá‏1De acordo com o Coordenador do ‘Mais Educação’ em Curaçá, Jaélio Lopes, mais de 4 mil alunos são beneficiados pelo Programa, na sede e no interior do Município. “O Programa é do Ministério da Educação e funciona em parceria com os municípios. O objetivo é desenvolver atividades pedagógicas nas áreas de esporte, cultura, promoção de saúde, entre outras. Curaçá faz parte desde 2011; o ano passado eram 10 escolas contempladas e nós conseguimos inserir mais 17, totalizando, atualmente, 27 unidades de ensino beneficiadas. Na Mostra de hoje ficou visível que o trabalho tem dado certo, graças aos monitores, coordenadores e todos os que tem se empenhado”, ressaltou Jaélio. A Mostra terminou por volta das 20h.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá  

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!