MP7, grupo vocal baiano, participa do novo quadro do Programa do Faustão

24/02/2016 13:52

No último domingo (21), estreou o novo quadro do Domingão do Faustão, o ’A Cappella’. O quadro é uma disputa musical entre oito grupos, totalizando 55 músicos, especializados em fazer música apenas com o uso da voz e corpo, e o vencedor será escolhido através do voto popular. Os conjuntos se enfrentarão a cada semana, até restarem apenas três para a grande final. A cada domingo, comentaristas serão convidados para analisar as apresentações, mas quem vai avaliar e eleger os melhores é o público. A votação será realizada via internet, SMS e também pelo auditório, durante a apresentação de cada grupo. Artistas consagrados, como o cantor Thiaguinho, descoberto no programa Fama, em 2002, falaram sobre a dificuldade em fazer música sem instrumentos. “Muito legal essa idéia de fazer um concurso a cappella. Inclusive, é muito mais difícil de cantar sem instrumentos. Mas a cappella fica mais bonito também” disse o cantor ao site Gshow.

O grupo baiano MP7 entrou nessa disputa para mostrar toda a sua musicalidade e versatilidade. A estréia do grupo será no programa do dia 28/02. Formado em 2012, por amigos que dividem sua paixão pela música, o MP7 já foi premiado no concurso cultural Grupos Vocais Novos do Festival Brasil Vocal, do Centro Cultural Banco do Brasil. Em 2013, o grupo foi convidado para fazer o show de abertura da banda MPB-4 no mesmo festival. Em 2014, obteve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube com o vídeo “Stand by Lepo” (link: https://goo.gl/IOAOi5). O sucesso do vídeo rendeu ao grupo uma participação no trio Eco Axé, com a cantora Carla Cristina, no Sarau du Brown, projeto de Carlinhos Brown em Salvador, e no Programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Tendo se apresentado com artistas internacionalmente reconhecidos como Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Danilo Caymmi, o MP7 tem conquistado platéias onde se apresenta. Com composições autorais e arranjos vocais  criativos, o MP7 tem influência de grupos consagrados da música vocal mundial como Take 6, The Real Group e Pentatonix, além de possuir um repertório com músicas como Do It (Lenine), Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo), Hide and Seek (Imogen Heap), Rolling in the Deep (Adele), Drão (Gilberto Gil), Modinha para Gabriela (Dorival Caymmi), dentre outros sucessos. Os membros do MP7 são: Ananda Andrade, soprano graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que iniciou sua carreira musical aos 14 anos de idade; Guilherme Hubner, regente gaúcho criado na Bahia, já atuou como maestro interno da ópera Carmen (Bizet), no Teatro Castro Alves; John Gallegos, músico de origem equatoriana e radicado em Salvador, possui fortes influências da música afroamericana; Larissa Lacerda, arranjadora e beatboxer, é cantora lírica, também formada pela UFBA e; Savio Andrade, baiano radicado em São Paulo, é cantor, compositor, ator e poeta, além de atuar em teatro musical.

No ‘A Cappella’, quem decide é o público. Por isso, o voto de cada um é importante. Conheça, escute, veja os vídeos e se torne também mais um fã do MP7. Não esqueça: dia 28/02, próximo domingo, o MP7 estará no  novo quadro do Domingão do Faustão, ‘A Cappella’, contando com o voto de toda a Bahia, para que um grupo legitimamente baiano, e que representa a musicalidade do nosso estado, possa representá-lo nacionalmente.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!