Município de Lagoa Grande é premiado por programa de combate à hanseníase

28/11/2013 21:26

DSC01021O município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, recebeu esta semana um prêmio estadual pelo trabalho desenvolvido na área da saúde, em especial ao combate à hanseníase.

A honraria foi entregue durante o 1° Seminário de Avaliação do Programa ‘Sanar’, que aconteceu na última terça-feira (26), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.  Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlinhos Ramos, e por uma representante da pasta, o prefeito Dhoni Amorim compareceu à solenidade.

Implantado em 2011 pelo Governo de Pernambuco, o programa tem o objetivo de eliminar as doenças negligenciadas como hanseníase, tuberculose, chagas, esquistossomose, filariose, geo helmintíases e Tracoma, visando à redução e eliminação dessas doenças no Estado.

A solenidade de abertura contou com a participação do secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, e representantes do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Lagoa Grande foi elencado como prioritário para hanseníase, devido ao autocoeficiente endêmico em casos de menores de 15 anos. Após a premiação, Dhoni comemorou o reconhecimento.

“Nosso município, através de suas equipes, conseguiu ganhar este prêmio estadual, sendo o único a apresentar os resultados no primeiro seminário de avaliação do programa”, comemorou.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do Carlos Britto


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!