MUNICÍPIO DE UAUÁ-BA SE PREPARA PARA O 8º FESTIVAL DE UMBU

13/04/2016 10:15

Sede da oitava edição do Festival Regional do Umbu, a ser realizado nos dias 29 e 30 de abril, o município de Uauá, no Nordeste Baiano, está com ações preparatórias para receber bem visitantes durante e após o evento.

A iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) começou nesta terça-feira (12) e segue até a próxima quinta-feira (14), com a oferta de cursos e visitas a hotéis, pousadas e outros empreendimentos de serviços turísticos localizados no município, situado na zona turística Caminhos do Sertão.

Cerca de 40 mil pessoas participam do festival, na Praça São João Batista, no Centro da cidade. A organização é da Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e a programação inclui exposição e comercialização de produtos da região, com destaque para doces, geleias e compotas de umbu.

Palestras e oficinas são ministradas e abordam temas como a tecnologia utilizada para o trabalho no campo. No período, os visitantes frequentam bares, restaurantes e pousadas de Uauá e de municípios vizinhos, como Canudos. Por conta do evento, são ofertadas 50 vagas para trabalhadores e empreendedores de áreas relacionadas ao turismo dos municípios de Uauá, Canudos e Curaçá.



www.chorrochoonline.com

Fonte: Ozildo Alves


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!