Na maior apreensão do ano, polícia localiza mais de meia tonelada de maconha em Belém do São Francisco

28/08/2015 13:28
 por Carlos Britto por Carlos Britto 

20150827125814

Policiais militares da 1ª Companhia Independente (1ª CIPM)  realizaram ontem (27), em Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica, a maior apreensão de maconha já registrada este ano em Pernambuco. De acordo com informações, a apreensão ocorreu quando os policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) efetuavam rondas na fazenda Cachauí, na zona rural do município.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com dois indivíduos navegando no Rio São Francisco. Ao perceberem a presença da PM,os suspeitos fugiram e dispararam vários tiros contra os policiais.

 

IMG-20150828-WA0002

No local estavam sendo feitos a secagem e o acondicionamento de 34 sacos de maconha, totalizando 556 kg – mais de meia tonelada da droga. A polícia também encontrou escondidos em canos de irrigação uma espingarda, um revólver e munições.

Apenas o dono da fazenda, de 64 anos, foi preso. O homem teria informado à polícia que não sabia de nada, contudo os policiais constataram que o mesmo já havia sido preso com várias armas no ano de 2010. O suspeito e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde o proprietário da fazenda alegou não ter envolvimento com o tráfico e foi liberado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!