No UFC 169, Renan Barão e José Aldo mantêm os cinturões e títulos seguem no Brasil

02/02/2014 16:43

Brasileiros campeões brilham no UFC 169; companheiros de treino, José Aldo e Renan Barão mantêm os cinturões na academia Nova União

 

O UFC 169, realizado em New Jersey, EUA, contou com a presença de quatro brasileiros, dois cinturões, dois ex-campeões renomados e uma luta digna dos filmes do Rocky Balboa. O até então apontado o melhor card do ano de 2014 no MMA confirmou as previsões com lutas extremamente técnicas e importantes vitórias brasileiras.

Renan Barão: campeão com sobras

Na luta principal do evento, a primeira vez de Renan Barão como o campeão linear da categoria dos galos aconteceu justamente contra Urijah Faber, adversário que o enfrentou no confronto onde conquistou o título interino da categoria. No combate, a revanche se desenhou de forma avassaladora e mais uma vez o Brasileiro levou a melhor. Após um início de muito estudo, Barão encaixou três ótimos socos até levar Faber para o solo e terminar a luta com um ground and pound muito agressivo. Vitória de Renan Barão por nocaute técnico e a manutenção do cinturão peso-galo do UFC.

Supremacia Aldo

No co-main event da noite, mais um show do "campeão do povo" José Aldo Junior. Desta vez, contra o desafiante Ricardo Lamas. Dominante do início ao fim, o manaura abusou dos chutes baixos e o domínio do centro do cage. Conectando ótimas combinações durante os três primeiros rounds e frustrando Ricardo Lamas em praticamente todas suas tentativas mais contundentes, Aldo viu o americano mudar sua estratégia e tentar levá-lo para o chão no quarto round. Mais uma vez, Aldo levou a melhor, conseguiu ficar por cima no jogo de solo e quase finalizou o combate em um mata-leão bem defendido.

Na última etapa da luta, de diferente apenas os dois últimos minutos do confronto, onde Ricardo Lamas conseguiu impor seu ground and pound... mas sem grande prejuízos para o campeão. No fim, vitória incontestável por decisão unânime dos juízes laterais

O confronto de gigantes desesperados

No duelo entre Frank Mir e Alistair Overeem, uma luta que obviamente não acabaria nas mãos dos juízes laterais acabou "quebrando a banca". Marcada por um confronto de desesperados, com ambos vindo de consecutivas derrotas, um Overeem agressivo e um Mir que buscava o chão o tempo inteiro foram vistos no octógono do UFC. Após quase nocautear o ex-campeão do Ultimate nos dois primeiros rounds do confronto, Overeem não foi exigido por Frank Mir e venceu por decisão unânime dos juízes laterais.

E teve mais...

A segunda luta do card principal contou com o brasileiro John Lineker, que após ter novos poblemas com o peso da categoria dos moscas, foi superado pelo Ali Bagautinov por decisão unânime dos juízes laterais depois marcada pelo excelente jogo de quedas do russo.

No combate que abriu o card principal, uma batalha para o Rocky Balboa aplaudir de pé. Uma verdadeira guerra entre Abel Trujillo e Jamie Varner pela categoria dos leves aconteceu no octógono do UFC. Após um equilibrado primeiro round e uma segunda etapa toda a favor de Varner, Trujillo acertou uma direita na ponta de seu queixo e levou o público ao delírio, após sofrer nas mãos de seu compatriota norte-americano. No resultado final, Vitória de Trujillo por nocaute no segundo round.

Pelo card preliminar, o destaque foi positivo para o Brasil. Em sua décima segunda luta profissional, Allan Nuguette superou o canadense John Makdessi em uma polêmica decisão unânime dos juízes laterais e manteve seu cartel sem derrotas.

Confira os resultados de todas as lutas do UFC 169:

Card Principal
Cinturão peso-galo: Renan Barão derrotou Urijah Faber por nocaute técnico no primeiro round
Cinturão peso-pena: José Aldo derrotou Ricardo Lamas por decisão unânime
Peso-pesado: Alistair Overeem venceu round Frank Mir por decisão unânime
Peso- mosca: Ali Bagautinov derrotou John Lineker por decisão unânime
Peso-leve: Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no segundo round


Card Preliminar
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette por decisão unânime
Peso-mosca: Chris Cariaso derrotou Danny Martinez por decisão unânime
Peso-médio: Nick Catone derrotou Tom Watson por decisão dividida
Peso-leve: Al Iaquinta derrotou Kevin Lee por decisão unânime
Peso-médio: Clint Hester derrotou Andy Enz por decisão unânime
Peso-leve: Rashid Magomedov derrotou Tony Martin pordecisão unânime
Peso-meio-médio: Neil Magny derrotou Gasan Umalatov por decisão unânime

www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ
Fonte:Br.esporteinterativo

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!