NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A PRISÃO DE FUCIONÁRIO DO SENADOR PIAUIENSE WELLINGTON DIAS. NO CARRO A POLÍCIA ENCONTROU 180 MIL REAIS

12/09/2014 09:20
Ele estava acompanhado de motorista que usava CNH falsa. Dinheiro estava escondido debaixo de banco.
O dinheiro estava escondido debaixo do banco traseiro 
 
Na tarde desta quinta-feira 11, por volta das 15h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante uma fiscalização de rotina em frente à delegacia 10/10, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e uma grande quantia em dinheiro.
Após abordarem o condutor de um veículo Fiat Pálio Weekend, com placa de Brasília/DF, os policiais rodoviários descobriram que a CNH do mesmo era falsa.

A PRF então fez uma revista minuciosa no carro, onde descobriu debaixo do banco traseiro uma grande quantia em dinheiro, sendo todas em notas de R$ 100, totalizando a quantia de R$ 180 mil. 
O carona do veículo, José Martinho Ferreira de Araújo, se identificou como dono do dinheiro e do carro. Ele contou que seguia para o interior do estado do Piauí, onde compraria algumas terras. Depois ele se identificou como sendo funcionário do senador Wellington Dias (PT-PI), que também é candidato ao governo daquele estado.

Os dois foram conduzidos para o complexo policial, onde Martinho terá que comprovar a origem do dinheiro para prosseguir viagem. Já o motorista, que não teve o nome revelado, responderá por falsificação de documento público.
Senador
A assessoria de comunicação do senador Wellington Dias divulgou uma nota através do portal O Dia, na qual confirma que José Martinho Ferreira de Araújo é servidor do Senado. Mas esclarece que ele está de férias atualmente, e, portanto, não se encontrava a serviço do petista.
Senador Wellington Dias também é candidato ao governo do estado do Piauí
Confira a nota:
"O senador Wellington Dias (PT-PI) esclarece que não tem qualquer relação com o fato ocorrido no município de Barreiras, na Bahia, envolvendo o senhor José Martinho Ferreira de Araújo, servidor do Senado Federal, que, no momento do fato noticiado, se encontra de férias das suas funções, estando, portanto, em viagem pessoal sem qualquer ligação com a atividade do Senado ou do próprio senador".
Nomeado
Martinho foi nomeado no dia 1º de fevereiro de 2011 para o cargo de motorista do Senado Federal, com lotação no gabinete de Wellington Dias

 

Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!