O Açude do Castainho e suas riquezas

14/11/2016 10:12

Redação do Chorrochoonline

Por Edimar Carvalho

O açude do Castainho, uma riqueza deixada pela Engreu, que se fosse explorada com orientações e apoio beneficiaria ainda mais os moradores daquela localidade.

O açude é um dos maiores da região a margem da BR 116 existe há décadas, o mesmo só sangrou duas vezes. As pessoas que moram próximo ao açude usufruem o máximo que podem, as riquezas são diversas, enquanto alguns pescam outros plantam cebola, porém é grande o desperdício de água a população carente não disponibiliza de recursos financeiros e orientação adequada. O Sr. Raimundo morador daquela comunidade disse que está plantando feijão, mas esta gastando muito para molhar o feijão, o mesmo gasta três litros de gasolina por semana para funcionar o motor que irriga o feijão.  Raimundo relatou que pensa em plantar cuento, pimentão e outras verduras para vender durante a semana na cidade de Chorrochó. O mesmo ainda relata que necessita de orientação para por em pratica sua ideia, segundo ele a região é carente e necessita de alguma fonte de renda.

 O açude do Castainho fica localizado no município de Abaré porém a maioria das pessoas da localidade sempre procuram por auxilio na cidade de Chorrochó.

Pode perceber que a comunidade pode caminhar com suas próprias pernas e que eles necessitam apenas de um auxilio e orientação técnica que ajude a melhorar o trabalho e facilite o desenvolvimento.

Segundo o Sr. Arquileu morador da Fazenda Fabilicio localizada próximo ao trevo de Chorrochó que se encontrava no local pescando com amigos ele ressalta que a população necessita muito de apoio técnico e Cooperativas.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política