Operação prende traficantes em Serrinha; mulher transportava drogas em fralda de filha

29/04/2014 08:21
Polícia encontra mais de 100 quilos de drogas, além de armas e munições com quadrilha
Casal de traficantes de Serrinha, Jaqueline e Su. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Casal de traficantes de Serrinha, Jaqueline e Su. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Jaqueline Ferreira de Souza, de 28 anos, foi presa acusada de transportar drogas entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa, escondidas nas fraldas da filha do casal. A apreensão aconteceu na sexta-feira (25), em Serrinha, a 173 quilômetros de Salvador.
A traficante visitava o seu companheiro Fracileno de Jesus Nunes, o “Su”, no conjunto penal e possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto. Segundo a Polícia Civil, outra integrante desta quadrilha, identificada como Viviane Vieira Maia, 26, foi capturada em Bom Jesus da Lapa, por policiais militares.

  •  

As investigações apontam que ela emprestava sua conta corrente para o tráfico, fazendo depósitos e retiradas bancárias, a mando do líder. Viviane trabalhava na Pastoral da Criança, naquela cidade, e  teve a prisão decretada pela Justiça local.
Uma operação para combater o esquema de tráfico entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa começou a ser desarticulado no final de janeiro deste ano. Ela foi deflagrada na Fazenda Jibóia, de propriedade de “Su”, na zona rural de Bom Jesus da Lapa.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

No local foram encontrados mais de 100 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, 517 munições de diversos calibres quatro pistolas, duas carabinas, 14 carregadores, um rifle com mira de longo alcance e supressor de ruídos, 13 cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, extratos de comprovantes em contas bancarias, e a quantia de R$ 28 mil.
Além de Fracileno, estão presos no Conjunto Penal de Serrinha Franclin Darling de Oliveira Lima, o “Frank”, e José Nativo Ferreira de Almeida Junior o “Nativinho”, este irmão de Jaqueline.
De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, todos respondem por uma série de crimes como homicídio, tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, inclusive de uso restrito. “Su” estava preso inicialmente no Presídio da Mata Escura, em Salvador, mas continuou comandando  o tráfico  de dentro da cadeia, até ser transferido para o sistema prisional de Serrinha.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

Fonte: Ferraz e o Povo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!