Os destaques de Chorrochó e região

07/12/2023 18:14


É notório que o colunismo social do jornalismo impresso vai-se esvaindo e, em consequência, surgem atalhos na mídia digital que substituem, com vantagem, as formas costumeiras dessa prática jornalística tão comum na vida social.

Neste particular, as redes sociais têm desempenhado papel importante na demonstração do comportamento social e impõem claros reflexos na vida profissional de considerável número de pessoas, independentemente da região em que vivem e atuam.

As redes sociais ganharam a dianteira. Ao tempo em que se transformam em terreno movediço e às vezes perigoso, permitem que a sociedade acompanhe e avalie a atuação dos que se empenham no exercício de suas atividades.

Em Chorrochó, município do sertão da Bahia, há algum tempo surgiu o site Chorrochoonline, fruto da criatividade de Edimar Carvalho, que se tornou uma espécie de condutor do colunismo social da região, ajustando-o à nova realidade e ao desconhecido.

Não é só. Com o Chorrochoonline surgiu também uma forma de avaliação de profissionais, que redundou no Troféu Destaque do Ano, que vem agraciando pessoas de variados segmentos, de modo que isto representa o reconhecimento da sociedade a essas pessoas que se dedicam com esmero ao mister que ocupam.

Aqui não se discute a posição que cada um ocupa no meio social, mas o talento, dedicação e responsabilidade diante do desafio profissional, das intempéries e, sobretudo, da disposição de seguir adiante em direção aos horizontes sonhados.

A solenidade de entrega do troféu Destaque de 2023 deu-se em 02/12/2023 na Câmara Municipal de Chorrochó, evento bastante concorrido.

Neste 2023, como de costume, receberam o troféu personalidades de diversos segmentos sociais, dentre políticos, empresários, profissionais de saúde, agentes públicos, advogados, lideranças locais et cetera.

Desta vez, uma novidade. Recebeu também o troféu Frei Valdevan Correa de Barros, da Ordem dos Frades Menores Conventuais e pároco da Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São  Benedito, de Curaçá.

Dinâmico, Frei Valdevan vem se destacando em decorrência de seu trabalho profícuo à frente da Paróquia de Curaçá, incluído aí o Santuário Popular Sagrado Coração de Jesus (Gruta de Patamuté) .  

Pernambucano de Saloá, frei Valdevan foi ordenado em Santo André (SP), vigário de Ubatuba (SP) e Guaraniaçu (PR) e chegou a Curaçá por força da Missão dos Franciscanos Conventuais.  

Frei Valdevan, um dos agraciados/reprodução perfil facebook

Por último, vale acrescentar que o evento Troféu Destaque do Ano deixou de ser estritamente um acontecimento do município de Chorrochó para estender-se ao universo regional (Bahia e Pernambuco), o que, de fato, engrandece a iniciativa de Edimar Carvalho.

via:BlogdeWalter