Para mulheres, sucesso profissional é sinônimo de equilíbrio entre carreira e vida pessoal

08/03/2013 15:31

 

Pesquisa ouviu executivas de 33 países — incluindo profissionais brasileiras

Mulher executiva

Mais de 85% das mulheres afirmam que seriam menos estressadas se tivessem flexibilidade no horário de trabalho (Thinkstock)

Para as mulheres, sucesso profissional está mais relacionado a equilíbrio entre carreira e vida pessoal do que a salário, reconhecimento ou possiblidade de crescimento nas empresas. A constatação é da pesquisa Defining Sucess (Definindo sucesso), divulgada nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, e realizada pela consultoria de gestão Accenture. Foram ouvidos 4.100 executivos de médias e grandes organizações em 33 países.

Flexibilidade nas jornadas de trabalho é considerado um fator determinante para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Mais de 85% das mulheres ouvidas afirmaram que sentiriam menos stress caso conseguissem organizar melhor seus horários de trabalho nas corporações.

"As empresas que ajudam os funcionários a equilibrar vida profissional e pessoal percebem um engajamento maior deles. Além disso, conseguem reter os profissionais de alto desempenho", afirma Nellie Borrero, diretora global de inclusão e diversidade da Accenture.

Segundo a pesquisa, dois terços das profissionais ouvidas atuam na mesma empresa há mais de quatro anos. Quase 60% delas revelaram que negociam aumento salarial.

Em comparação com a edição anterior do estudo, as mulheres se mostraram mais felizes em seus empregos. Nesta edição, 53% das entrevistadas afirmaram que estão satisfeitas com o trabalho e, por ora, não buscam novas oportunidades. Em 2012, o índice era de 43%.

Outro dado da pesquisa que chama a atenção é que 77% das profissionais consideram que têm obtido sucesso na carreira. Na vida pessoal, 27% delas acreditam que sucesso é sinônimo de família. Em seguida, aparecem felicidade (25%), saúde (18%) e estabilidade (14%).

 

  www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

 Fonte: veja abril.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!