PARÓQUIA BOM JESUS DA BOA MORTE E SÃO BENEDITO, EM CURAÇÁ, DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA ROMARIA DA GRUTA DE PATAMUTÉ

18/10/2015 23:08

A Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, situada na cidade de Curaçá-BA, estará celebrando, de 31 de outubro a 01 de novembro, a Romaria da Gruta de Patamuté em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus.

Os ritos eucarísticos terão início no dia 31, às 19h, com uma Procissão Luminosa e Missa de Acolhida aos romeiros. Às 20h30 os romeiros poderão conferir apresentações culturais.

No dia 01 de novembro, data em que também é comemorado o Dia de Todos os Santos, a programação da Romaria terá continuidade às 5h com a oração do Santo Terço em frente a Imagem do Padre Cícero. As missas acontecerão às 6h30, 8h30 e 10h também no interior da gruta.

Neste ano o tema da Romaria da Gruta de Patamuté é “O Deus Colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo” (Genesis cap. 2 vers.15).

A Gruta de Patamuté 

De acordo com o sociólogo Esmeraldo Lopes, no livro Caminhos de Curaçá, a Gruta de Patamuté foi descoberta no final do século XIX pelo padre missionário Pedro Cavalcante Rocha, que era pregador das Santas Missões. Entre os anos de 1905 e 1914 o padre Manoel Félix iniciou a Romaria da Gruta de Patamuté, o que se tornou um dos eventos religiosos mais expressivos no município de Curaçá. 

O distrito de Patamuté está localizado a 84KM da sede do município de Curaçá. A gruta está situada a 18KM da sede do distrito.

Da redação Alinne Torres/ Fotos: Arquivo

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!