PAULO AFONSO: RESTAURANTE POPULAR

22/06/2014 13:29

                   Restaurante Popular Paulo Afonso (Chorrochoonline)

 
 
Restaurante Popular - Institucional
 
O que são os Restaurantes Populares?
 
Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar e que devem localizar-se preferencialmente em grandes centros urbanos de cidades com população superior a 100.000 (cem mil) habitantes.
 
Os Restaurantes Populares além da atividade de produção e distribuição de refeições, devem desenvolver outras atividades de desenvolvimento social e geração de emprego e renda, caracterizando-se como uma estrutura multifuncional dentro da perspectiva do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.
 
Quais os objetivos do Programa Restaurante Popular?
 
O Programa Restaurante Popular tem como objetivos:
 
Apoiar a implantação e modernização de restaurantes púbicos populares geridos pelo setor público municipal/estadual, visando à ampliação de oferta de refeições prontas saudáveis e a preços acessíveis, reduzindo assim, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar.
Apoiar a construção, reforma e adaptação das instalações prediais;
Apoiar a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo novos;
Apoiar a capacitação das equipes de trabalho;
Apoiar a formação de profissionais, na área de gastronomia, que desempenhem atividades básicas de um restaurante;
Apoiar a difusão dos conceitos de educação alimentar e sua aplicação.
 Qual é o público-alvo?
 
O público beneficiário dos restaurantes são trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.
 
Qual o local para implantação dos Restaurantes Populares?
 
Os Restaurantes Populares devem ser implantados em regiões de grande movimentação diária de trabalhadores de baixa renda como, por exemplo, as áreas centrais das cidades que, preferencialmente, também sejam próximas a locais de transporte de massa. Além desse público, o programa visa a atender também idosos, desempregados e estudantes. Os Restaurantes Populares também podem ser implantados em regiões metropolitanas e áreas periféricas, nas quais há maior concentração de população em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar e nutricional.
 
A localização deste equipamento deve permitir que os usuários não tenham de utilizar meios de transporte para os deslocamentos no horário de almoço. O Restaurante Popular deve estar situado em zonas isentas de odores indesejáveis, fumaça, pó, ou outros contaminantes e não deve estar exposto a inundações. O terreno deve possuir infra-estrutura urbana básica, a saber: redes públicas de abastecimento de água e de fornecimento de energia elétrica e, também, redes de captação para o esgotamento sanitário e as águas pluviais. Além disso, os acessos – tanto de pedestres, quanto de veículos – e seu entorno imediato devem ser pavimentados.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

Fonte: MDS


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!