Paulo Souto recebe apoio de petista e anuncia bolsa para aluno do ensino médio

19/08/2014 08:07

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação "Unidos pela Bahia" ganhou mais uma adesão petista na manhã desta segunda-feira (18). Candidato pelo PT a prefeito de Paramirim nas duas últimas eleições, Antonio Carlos Oliveira Viana, o Tolinha, e seu grupo político anunciaram apoio à chapa oposicionista.



Foto: assessoria/divulgação


"O governador Jaques Wagner preferiu apoiar o nosso adversário do PSD em 2012, portanto não temos compromisso nenhum de prestar qualquer ajuda à eleição do candidato que ele impôs e que não está sendo aceito pela Bahia", disse Tolinha, que também estava acompanhado pelo candidato a deputado federal José Carlos Aleluia.

As adesões a Paulo Souto e Geddel não se limitaram a Paramirim. Também anunciaram que estão com a oposição lideranças de Maiquinique, como o ex-prefeito Jesulino Porto, Cipó, Mundo Novo, Valença, Itatim, Ubaitaba, Tanhaçu, Lajedão, João Dourado, Jequié, Cordeiro, Contendas do Sincorá, Bonito, Barro Alto, Anguera, Almadina e Mucuri .

Em entrevista à Rádio Sociedade, pela tarde, Paulo Souto anunciou a proposta de criação de um programa de incentivo financeiro a alunos do ensino médio da rede estadual, que vivem em áreas com elevada taxa de violência. "Vamos intensificar o ensino em tempo integral e estabelecer uma poupança para que os jovens permaneçam nas escolas, longe da criminalidade", disse.

De acordo com o candidato oposicionista, o benefício financeiro, que tem como objetivo diminuir a evasão escolar e desestimular o ingresso de jovens no mundo do crime, só poderia ser sacado após a conclusão do Ensino Médio.

"Essa é uma medida de prevenção à violência que defendo, assim como a implantação de programas de urbanização em áreas dominadas pelo crime organizado e o aumento da oferta de serviços públicos e sociais nessas áreas de grande vulnerabilidade", afirmou Souto. Com informações da assessoria do candidato. 

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!