Pavimentação de rodovia beneficia 85 mil pessoas no sul da Bahia

11/07/2015 11:40
Quem passa pela BA-654, no entroncamento com a BR-101, já nota a diferença. O trecho de 19 quilômetros, que liga o povoado de Taboquinhas à cidade de Itacaré, no sul do estado, foi entregue nesta sexta-feira (10) pelo governador Rui Costa totalmente pavimentado e devidamente sinalizado. As obras de recuperação da estrada contaram com investimento de R$ 18,7 milhões e vão beneficiar aproximadamente 85 mil habitantes de quatro municípios.
 
A região turística recebe milhares de visitantes durante o ano. Segundo o governador, a restauração do trecho vai encurtar a distância dos turistas que vêm da BR-101 para as praias da região do sul da Bahia. "É uma obra muito importante que vai gerar emprego e renda. Vai ser excelente para o turismo. Todos querem conhecer as maravilhas da Bahia, mas uma estrada ruim afastava as pessoas. Agora, a gente vai perceber que mais pessoas vão visitar Itacaré e os municípios próximos. Isso vai refletir na hotelaria, nos restaurantes e bares. Vários segmentos vão ser potencializados", afirmou Rui.
 
Em Itacaré, o governador Rui Costa também visitou o Colégio Estadual de Taboquinhas. A instituição, onde 278 estudantes estão matriculados, é o local em que é ministrado o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos - Tempo Formativo III. Na oportunidade, Rui visitou as instalações e se reuniu com a comunidade escolar para ouvir os anseios de professores e alunos.


 

Fotos: Manu Dias/GOVBA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!