Pe. José Batista agradece carinho de glorienses e se despede de Rodelas: 'Meu primeiro amor'

11/02/2016 18:25
 

“São gestos bonitos que nascem do coração, e com certeza ao povo de Rodelas sei que será sempre meu primeiro amor, foi lá que comecei essa história, mas sei que onde estiver o Senhor vai me dar forças para seguir na missão, peço que rezem por mim”, Pe. José Batista em momento de agradecimento.

Dona Jô foi chamada a entregar às chaves da igreja, veio com passos firmes e séria, acompanhada pelo olhar atento de uma igreja repleta, uns tristes e outros felizes. Pela despedida e chegada.

A comunidade católica de Glória viveu este intervalo ansiosa e, finalmente, na tarde deste domingo (07), na celebração presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Paulo Afonso, Pe. José Antônio - Ribeira do Pombal-, aconteceu o encontro com o novo pastor.

“Um homem simples, humilde, aconselhador”, disse a amiga de Rodelas, na mensagem de despedida, somaram-se a esta, as de boas vindas das comunidades e da Paróquia que será sua casa, além de autoridades do município, como a prefeita Ena Vilma Negromonte.

“Posse significa possuir algo, aí eu pensei: o que meu Deus, nós padres possuímos?, nada é nosso, seu carro e sua casa ficaram em Rodelas, o que tomamos posse é da missão, toma posse o coração do pastor para amar o rebanho, tomar posse para servir e ir nos lagos mais profundos” refletiu Pe. José Antônio.

Num sentido mais genérico, a posse de uma nova paróquia implica sempre em recomeço, em desafios que precisarão ser vencidos, em modelos que necessitam adequação, mas tudo recorrendo à graça de Deus.

Em Santo Antônio da Glória, assim como em outras paróquias da Diocese de Paulo Afonso, felizmente há muita motivação e boa vontade de seguir com a igreja sendo o abrigo seguro de uma comunidade pela simples e única oferta: Jesus Cristo.

O medo

“Jesus diz: Não tenhas medo. Tantas vezes nós achamos que o melhor lugar para o padre evangelizar é na igreja, dentro da casa paroquial e esquecemos de colocar o barco nas “águas mais profundas” que são as comunidades mais distantes, as mais pobres, as periferias das nossas cidades, e assim segue na nossa vida pessoal onde preferimos não mexer com ninguém, eu fico na minha e você na sua, mas existe as questões das comunidades e da igreja, e esquecemos de crescer juntos, do diálogo e da vida em comunidade”, disse Pe. Antônio encerrando a homilia.

José Batista, já refeito, encerrou a celebração abrindo a casa paroquial: “Estou aqui e quero conhecê-los melhor, me visitem. Pe. Pedro já falava muito bem de vocês, e agora quero ver como posso ajuda-los também”.

No próximo dia 05 de março, será a vez de Pe. Cosme assumir a Paróquia de São João Batista, em Rodelas.

 

www.chorrochoonbline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Pascom ivone Lima