PEDREIROS DE CURAÇÁ RECEBEM CURSO DE CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS

02/10/2015 10:59
Entre os dias 28/09 e 01/10, pedreiros da comunidade da Melancia, em Curaçá, participaram, gratuitamente, de um curso de construção de cisternas de produção. O Curso foi ofertado pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA).

 

Durante as atividades do curso, os pedreiros da comunidade foram capacitados para construírem cisternas de produção, tecnologia para captar e armazenar água da chuva com capacidade para 52 mil litros, que irão ser construídas na própria região.

 

O pedreiro, Raoni Silva Gonçalves, que já trabalhava construindo cisternas pequenas, para consumo humano, participou do curso para se capacitar para outro tipo de tecnologia.  “No curso pude aprender a construir a cisterna maior, que é mais difícil e tem que ter mais conhecimento, pois as metragens são diferentes. Estou aprendendo aqui para poder construir depois de maneira correta”, afirmou.

 

De acordo com o presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, o consórcio irá construir cerca de 1.000 cisternas de produção nos 10 municípios do Território do São Francisco. 
Texto: Jacqueline Santos
Assessoria de Comunicação
Consórcio Sustentável Território do São Francisco - CONSTESF
Juazeiro BA - Fone: (74) 3612-1967
 
Chorrochoonline/Beira Rio Notícias

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!