Paulo Afonso: Pesquisador do cangaço mostra acervo no interior da Bahia ( Veja video)

29/10/2014 23:32

Museu Casa de Maria Bonita, em Paulo Afonso, é aberto ao público

Lampião e Maria Bonita se conheceram na casa onde ela nasceu, em Paulo Afonso (Foto: Divulgação)Lampião e Maria Bonita se conheceram na casa onde ela nasceu, em Paulo Afonso (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A casa onde a primeira-dama do Cangaço nasceu e conheceu Lampião foi cenário de mais uma edição do Conexão Bahia, um projeto que evidencia a cultura e a história do interior baiano. O ator convidado Diogo Baleeiro viajou até Paulo Afonso para conhecer o Museu Casa de Maria Bonita, local aberto à visitação pública, feito de reboco e conservado pela mão de obra local, onde pode ser encontrado o acervo do cangaço.

Quem conta a história do movimento social e revolucionário que aconteceu no Nordeste no final do século 19, em que homens conhecidos como cangaceiros faziam justiça com as próprias mãos, é o historiador e escritor João de Sousa Lima. Ele pesquisa o cangaço há 18 anos e já publicou alguns livros sobre o assunto, incluindo uma biografia sobre Maria Bonita. Algumas peças que constam no acervo são suas.

 

Click na foto abaixo:

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Rede Globo