PETROLINA ESTÁ ENTRE AS MELHORES CIDADES PARA SE VIVER APONTA A REVISTA EXAME

07/12/2014 12:58

A revista Exame escolheu as melhores cidades do Brasil, que têm os melhores indices de qualidade de vida para se viver. Petrolina está na 65ª posição por que possui as caracteristicas que são preponderantes para se viver bem. Terra dos Impossíveis! Assim é conhecida a bela Cidade do sertão de Pernambuco que ganhou reconhecimento internacional, por ter transformado em um oásis a terra que sofria longe das perspectivas de mudança.Para os Petrolinenses é motivo de orgulho saber que a cidade está entre as melhores cidades do Brasil para se viver. 

O prefeito Julio Lossio que ianugurou na última sexta-feira(05/12) mais um prédio da AME no N-5 disse estar satisfeito com a matéria da Revista Exame que prova que a cidade está andando no rumo certo. “ Ser prefeito de uma cidade como Petrolina não é tarefa fácil. No entanto nos enche de orgulho ver nossa cidade sendo apontada entre as que tem uma boa qualidade de vida e que aqui se pode viver,e viver bem” disse o prefeito. A consultoria chegou a esta conclusão após analisar 77 características de cada uma das mais de 5,5 mil cidades do Brasil. O estudo levou em conta diversos fatores relacionadas à qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança, entre outros fatores. 

Nota final 40,73 - Desenvolvimento 1,12 - Governança 17,65 - Bem Estar 1,46 - Econômica 3,38 - Financeira 1,57 - Domícilios 4,03 - Saúde 4,10 - Educação 3,73 - Segurança 1,69 - Digital 2,00.

A cidade tem 119 anos de emancipada e no ano de seu aniversário recebe mais um presente de reconhecimento por sua luta por trazer dignidade aos seus munícpes e tem sido destaque em todo país por seu crescimento e desenvolvimento. A matéria foi publicada na Revista Exame desta semana que já está nas bancas de revistas da região.  * Os dados são da Revista Exame 

Cauby Fernandes/ Ascom - Cidadania

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!