Pipeiros de Chorrochó estão sendo convocados para assinar contrato para distribuição de água.

06/11/2014 23:45

Com a liberação de recursos do governo federal para atender a população dos municípios entre BA e PE atingidos pela seca entre os municípios em situação de emergência está Chorrochó - BA, localizado no nordeste do sertão baiano, o comando do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz) retomou, nesta quinta-feira (06), a operação Carro Pipa.

Segundo o comandante Operação Pipado 72° Bimtz, o Major Castelo Branco, todos os caminhoneiros que atuam como pipeiros - transportando água potável - no interior dos Estados da Bahia e Pernambuco estão sendo convocados para assinar o contrato de prestação de serviço junto ao Exército.

"A prestação do serviço tem início na medida em que os contratos são assinados. Assim, acreditamos que até o final da semana todo os carros pipa que já tinham contrato com o Exército peguem a estrada, levando água para as comunidades do Sertão", falou o comandante, ao enfatizar que há um mapeamento quanto à prioridade de locais, destacou também que Chorrochó -BA através de sua COMDEC é exemplo para qualquer município em organização e controle.

"O objetivo é que, diante de um cronograma que estabelecemos, todos os locais que necessitam de água potável recebam a ajuda, sem privilégio a município A ou B. Portanto, a estimativa é que em breve a distribuição esteja regularizada nas comunidades sertanejas", completou.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!