PM realiza 'Operação Intensificação' e apreende dezenas de veículos em Paulo Afonso e região (Fotos)

24/02/2014 12:26


 

Crédito: www.ozildoalves.com.br

Visando o combate a criminalidade, a Polícia Militar, através do Comando do 20º Batalhão, deflagrou mais uma vez, a OPERAÇÃO INTENSIFICAÇÃO na região de Paulo Afonso que resultou na apreensão de dezenas de veículos que apresentavam situações irregulares. A operação policial aconteceu em diversos pontos e contou com a participação de policiais de todas as companhias da Unidade.

O TC-PM Josemar Pinto falou da importância desta ação, já que a maioria dos crimes que aconteceram em toda 10ª Região Administrativa, a exemplo de roubos, assassinatos e tráfico de drogas, contaram com o envolvimento de pessoas em veículos automotivos.

Os oficiais envolvidos na Operação ressaltam que a intenção é tentar apanhar esses indivíduos em flagrante e diminuir o índice de violência que tenta se enraizar em nossa região. Foram realizadas rondas ostensivas com abordagens, principalmente em bares e também blitz em diversos pontos estratégicos das cidades que compõem a área de responsabilidade do 20º BPM, o efetivo de serviço era comandado e coordenado por um Oficial com o intuito de trazer mais segurança a seus comandados e buscando a paz almejada naqueles locais.

Contando com a presença de Guarnições da ROTAM, CETO, CAVALARIA, CANIL, o efetivo Administrativo, o Trailer do Comando Itinerante e as Guarnições da escala ordinária, a operação vêm obtendo êxito em suas etapas.

As atividades são executadas por cada guarnição de acordo com o seu emprego: o Canil está atuando no terminal rodoviário de Paulo Afonso, com a finalidade de que os cães atuem na revista de passageiros e bagagens com intuito de farejar drogas, além dessa modalidade de policiamento o terminal rodoviário conta também com o policiamento ostensivo do serviço ordinário, todos os dias 24h.

No aeroporto de Paulo Afonso desde o inicio dos voos Paulo Afonso/Salvador já está em funcionamento um posto policial, onde o policiamento bilíngue está atendendo os turistas estrangeiros ao tempo em que realizam o policiamento ostensivo no bairro.

O policiamento foi reforçado no comércio local, CEAPA e pontos turísticos com o objetivo de manter a ordem e garantir a segurança dos transeuntes naqueles locais.

Já em parceria com a Marinha do Brasil, foi deflagrada uma operação conjunta intitulada “AMAZÔNIA AZUL”, com o objetivo de fiscalizar as embarcações náuticas, coibindo práticas delituosas, além de proporcionar ao banhista segurança, e aos proprietários das embarcações embutir a consciência que devem manter sua embarcação legaliza e o condutor regularmente autorizado à condução.

A operação tem a missão de diminuir as ocorrências constantes envolvendo motos aquáticas, barcos e lanchas, a Marinha do Brasil, aqui foi representada pelo Capitão Tenente AA Cláudio Luiz da Conceição e sua equipe: um subtente, um sargento e cinco recrutas, o 20º BPM, através do TC PM Josemar Pereira Pinto e seu efetivo, que se empenharam na missão constitucional no que concerne à segurança pública, aplicando a princípio, orientações, seguindo o slogan da Marinha “ORIENTAR E EDUCAR ANTES DE NOTIFICAR” e foi assim que levaram estes preceitos aos balneários, que são banhados pelo Rio São Francisco em nossa região.

A ação iniciou-se pela manhã do sábado (22), na sede do 20º BPM, onde o oficial da Marinha Brasileira realizou uma palestra, na qual expos a estrutura e funcionamento da Instituição, e quais seriam os procedimentos durante a operação, também participaram da reunião os secretários de Turismo de Paulo Afonso, e Glória.

A parte operacional ocorreu no horário vespertino nos referidos balneários. A “OPERAÇÃO INTENSIFICAÇÃO” iniciou nesta sexta-feira (21) e se estendeu até o domingo (23), já a “AMAZÔNIA AZUL” começou na manhã deste sábado (22) e terminou neste domingo (23), mas, segundo os oficiais ambas poderão vir a acontecer a qualquer momento e de forma inopinada.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Ozildo Alves


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!