POLÍCIA CIVIL PRENDE EM PETROLINA QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS QUE TOMAVAM EMPRÉSTIMOS EM NOME DE APOSENTADOS

04/01/2014 09:33

Na manhã de hoje (03), policiais civis da delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina, prenderam em flagrante uma quadrilha formada por três mulheres e um homem que vinham aplicando golpes através de empréstimos consignados retirados em nome de beneficiários do Inss na cidade.

Foram presos em flagrante Maria de Lourdes Ventura da Silva de 61 anos, Cleudimar Alves, de 30, Maria das Dores Belo de Siqueira, de 31, e o seu esposo Janio Ferreira da Silva de 30anos que possui passagem pela polícia. “No momento da prisão eles tentavam fazer um empréstimo no valor de R$ 33mil em uma agencia bancária, mas até o momento não afirmar se esses são os reais nomes deles, pois  encontramos dezenas de documentos falsos, assim todos serão  indiciados além do estelionato por apresentação de documentos falsos e formação de quadrilha, destacou a Delegada Francisca Polliana Nery. De acordo com a delegada, a polícia já vinha investigando o caso há cerca de um mês, pois gerentes de agências bancárias da cidade tinham alertado a polícia sobre o uso de documentos falsos para realização de empréstimos, quando a Polícia civil da cidade de Garanhuns informou a delegacia de Petrolina que haviam diversos empréstimos consignados de idosos de Garanhuns sendo realizados em Petrolina.

Com os suspeitos os policiais apreenderam sete RG e sete CPF’s falsificados, aproximadamente R$ 3mil em dinheiro, cartões de crédito e cartões de benefícios sociais, contratos de empréstimos bancários em nome de diferentes pessoas, um veículo Strada, chips para celular, diversas fotos 3x4, e ao menos 50 comprovantes de residências em nomes de pessoas diversas. O levantamento feito pelos policiais aponta que pelo menos onze cidades em três estado eram as preferências do grupo, entre elas: Garanhuns, Águas Bela e Petrolina em Pernambuco, Paulo Afonso e Juazeiro no Estado da Bahia e Arapiraca em Alagoas.

Janio Ferreira será recolhido nas próximas horas ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina e as mulheres à Cadeia Pública Feminina da cidade. A possível participação de outros dois suspeitos está sendo investigada pelos policias, além da ação da quadrilha em outros Estados.

Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!