Política: 'A candidatura de Luiz de Deus é tão forte quanto caldo de piaba', diz jornalista

04/11/2015 09:27
Crédito: www.ozildoalves.com.br
Júnior Padão, Epidauro Pamplona, Ozildo Alves e Ivone Lima
Júnior Padão, Epidauro Pamplona, Ozildo Alves e Ivone Lima

Programa Radar 89, da Delmiro FM, desta terça-feira (03), dedicou alguns minutos para um debate entre os comunicadores – no qual me incluo – analisando o ensaio político de Paulo Afonso, onde tudo emperra na decisão do ex-deputado federal Luiz de Deus (DEM) em manter sua decisão após a derrota de 2014, ou se aventurar em mais um pleito.

A bem da verdade, é inescapável reconhecer que os partidos de oposição não sabem o que fazer com o enorme capital de votos que têm.

Não é possível apontar, por exemplo, uma base conceitual nas legendas de oposição encabeçadas pelo PP, que evidencie aos eleitores as vantagens de construir um caminho alternativo. Em outras palavras, um programa de governo. Independente dos nomes - Dernival Oliveira (Presidente da Bahia Pesca) ou do deputado federal Mário Júnior - falta a estes deixar claro porque são as melhores opções?

Saiu na imprensa local uma 'pesquisa' risível, em que Luiz de Deus ganharia hoje com folga, como o assunto foi levado a sério por setores da imprensa, comentamos:

“Luiz de Deus tem uma candidatura tão forte como um caldo de piaba, ele chega, agora, com 100% dos votos, porque como se sabe não existe ninguém oficialmente se opondo a ele”, analisou o jornalista Júnior Padão.

Já para o bacharel em Direito, Epidauro Pamplona, o cenário apresentado pela pesquisa cheira a mofo, em mais de uma oportunidade Pamplona já declarou que na glória de se chegar aos 80 anos, se deve necessariamente escrever às memórias, opinar, contribuir com o debate, mas sem concorrer a cargo eletivo.

“O ex-presidente Fernando Henrique deu o exemplo agora, escreveu as suas”, ratifiquei.

“Quando eu fiz a campanha de Val, ninguém se quer sabia que ele era candidato, três meses antes, foi um “boi de piranha”, o momento é este, os candidatos precisam sair e tem o famoso provérbio: se a rapariga não for para a janela, o marinheiro não ver.”

Pamplona reconheceu, entretanto, o valor do ex-deputado: “Dr. Luiz fez muito, agora é à hora de deixar os outros fazerem o que puderem”, pontuou.

Por seu turno, Paulo de Deus (ex-prefeito de Paulo Afonso, PMDB), treina muito e não é para ficar no banco, certamente é para o jogo, Ozildo Alves comentou: 

“O que circulou nos senadinhos este fim de semana, foi que supostamente Paulo de Deus se declarou candidato, informalmente, a amigos, inclusive disse ter o apoio do irmão, dr. Luiz.

“O prefeito Anilton Bastos (PDT), caso isto aconteça, será adversário ferrenho de Paulo – existe algo pessoal nesta aversão de um pelo outro – porém, o candidato de Anilton vem da base do governador, e quem sabe até do PP, seria o plano B”, analisou Pamplona.

Já para Júnior Padão considerando-se a trajetória de Luiz de Deus é um cenário praticamente impossível:

“Particularmente só acredito vendo, que um político tão avesso ao PT, deixará o DEM para encorpar sua base, num momento de tantas dificuldades enfrentadas pelo partido no cenário nacional, justo agora?, duvido”, observou.

Júnior Padão (Jornalista), Epidauro Pamplona (Bacharel em Direito), Ozildo Alves (Radialista) e Ivone Lima (Jornalista)

A única coisa com a qual chegamos a um consenso é que se o presidente da Câmara, Petrônio Nogueira (PDT), tivesse a chance de concorrer em pé de igualdade com Paulo de Deus – no quesito popularidade - não se falaria mais no irmão mais velho, ocorre que, com se sabe, com Petrônio encabeçando uma chapa, o negócio degringola.

E assim vamos colaborando com a opinião pública, num espaço absolutamente democrático, citando nomes, porque afinal, cumpre mesmo à imprensa publicizar os fatos do dia a dia, com liberdade.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e polítia

Fonte: Ozildo alves


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!