POLÍTICA: CAMPOS SE ACERTA COM AÉCIO CONTRA DILMA E DECIDEM APARAR ARESTAS NOS ESTADOS

01/09/2013 13:17
Isso é namoro ou amizade?


Para os que apostavam num rompimento de Cássio com Ricardo Coutinho, vai aqui uma ducha de água fria. Reportagem da Folha dá conta de uma aliança do governador Eduardo Campos com o senador Aécio Neves contra Dilma Roussef e o acerto para que sejam aparads as arestas estaduais em torno de um objetivo maior que será a Presidência da República. Leia a matéria de cabo a rabo, depois dos dois pontos como costuma dizer o intrépido Rubens Nóbrega:
 
O governador Eduardo Campos (PSB-PE) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), virtuais adversários em 2014, ensaiam parceria temporária para fortalecer seus nomes à disputa presidencial. Aliados querem que eles evitem agressões mútuas e estabeleçam, sempre que possível, convergência nas críticas ao governo Dilma Rousseff.
 
Hoje, Campos receberá o tucano para um jantar no Recife (PE), como antecipou ontem a coluna Painel. A ideia é mudar a pauta dos encontros regulares que realizam.
 
Diálogo recente entre o governador de Pernambuco e o senador mineiro mostra quão afinados estão os dois virtuais candidatos à Presidência da República.
 
"Você é oposição, e eu sou aquele que reconhece quando há acertos [do governo federal]", disse o pernambucano ao mineiro há pouco mais de dois meses.
 
"Esquece, Eduardo, esse sou eu, pô! Só dar porrada é discurso vazio", retrucou, sorrindo, o tucano.
 
Nos últimos dias, Campos e Aécio fizeram críticas muito parecidas ao Planalto e à própria presidente Dilma, de quem o governador socialista ainda é formal aliado.
 
Campos preside o PSB, partido com cargos no segundo escalão federal e dois ministérios (Integração Nacional e Secretaria de Portos).
 
Auxiliares do pernambucano afirmam que as declarações não foram combinadas. Reconhecem, contudo, que as críticas em dose dupla ganham dimensão maior na imprensa e podem aprofundar o desgaste da petista.
 
Interlocutores de ambos os lados ouvidos pela Folha explicam que a proximidade não significa um pacto de não agressão. Mas nenhum deles demonstra vontade de tratar o outro como rival agora.
 
www.chorrochoonline.com
CONECTADO COM VOCÊ
Fonte: Juru

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!