Ponto Cidadão de Bom Jesus da Lapa realiza quase 2 mil atendimentos por mês

09/03/2017 16:24

Completando seu primeiro ano de funcionamento neste sábado (11), o Ponto Cidadão de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, ultrapassou a marca de 19 mil atendimentos. O número marca o trabalho prestado à população do município e de cidades circunvizinhas.

Os serviços - divididos entre inscrição no Cadastro de Pessoa Física, emissão de antecedentes criminais, emissão de carteiras de trabalho e de identidade, atendimentos do CEPREV e intermediação de mão de obra e solicitação de seguro desemprego - são prestados por doze funcionários e somam mais de 1.900 atendimentos mensais.

A unidade que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e atende de segunda a sexta, das 07h às 13h.

 

Ponto Cidadão

 

Diante da necessidade de expandir o atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para um número maior de municípios baianos, foi criado o Ponto Cidadão.

O modelo tem como objetivo facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania. No final de 2010, a cartela de serviços foi ampliada com a inclusão do CEPREV.

O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços em todo o estado a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento com o mesmo padrão da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.

Para mais informações sobre postos e horários de atendimento, a Saeb disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br, os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel) e o aplicativo SAC Mobile. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb